2020 - BUICK ENCORE GX

A Buick divulgou as primeiras imagens do novo Encore GX 2020 US-Specs, a versão do novo crossover compacto que será vendida nos Estados Unidos. O GX não substitui o Buick Encore atual e se situa entre este e o Buick Envision, como um novo escalão intermediário.

Depois da apresentação dos novos Buick Encore 2020 e Buick Encore GX 2020 na China, durante o último Salão de Shanghai 2019, finalmente chegou a vez da apresentação da versão com especificações americanas do novo Encore GX 2020.

Assim como o modelo de mesmo nome que será comercializado no mercado chinês, com o qual é evidente que está relacionado a nível técnico, o novo Encore GX 2020 US-Specs não chega como um substituto do Buick Encore atual, mas se posiciona sobre este como um modelo de maior tamanho, de modo que ambos compartilharão espaço nos concessionários da marca em seu mercado natal.

A semelhança entre as versões chinesa e americana do novo Encore GX é patente. Não se pode negar que se trata de duas versões do mesmo modelo, embora no caso da versão US-Specs conte com um aspecto bem mais sóbrio e menos esportivo.

As modificações da nova versão destinada aos Estados Unidos serão encontradas nos para-choques, na grade, e no esquema de cores. Pelo menos nestas primeiras imagens oficiais, o novo Encore GX conta com diversos toques de vermelho na grade e na área inferior do para-choque, além da ópticas próprias do mercado americano. O desenho das rodas também é novo e no interior surgem novos materiais e cores.

Por algum motivo a Buick não se limitou a anunciar o lançamento do modelo e preferiu revelar estas primeiras imagens oficiais, mas não revelou nenhum dado sobre as mecânicas que estarão disponíveis, nem a composição da linha deste novo crossover compacto.

BUICK ENCORE GX