2019 - BUICK GL8 AVENIR CONCEPT

A General Motors apresentou inúmeras novidades nesta edição do Salão de Shanghai. Além dos novos Tracker e Trailblazer da Chevrolet, foram revelados também os novos Buick Encore e Buick Encore GX, embora da Buick também possamos encontrar outra novidade muito relevante, o novo Buick GL8 Avenir Concept.

Este protótipo de monovolume da Buick é uma versão modificada do atual Buick GL8 Avenir, versão que foi lançada no mercado chinês em 2016, e por suas características parece ser um tipo de adiantamento de uma futura atualização da versão de produção.

O Buick GL8 Avenir é a versão mais luxuosa e melhor acabada da linha, no entanto, o protótipo que foi apresentado no evento de Shanghai é um autêntico veículo de luxo destinado ao uso com chofer.

Os acabamentos e o equipamento do novo GL8 Avenir Concept não devem nada às versões mais exclusivas da Rolls-Royce, Bentley e Mercedes-Maybach. Já que no habitáculo aparece uma configuração orientada para as duas grandes poltronas reclináveis que ocupam praticamente toda a área traseira, como uma limusine de luxo, mas com o benefício da altura extra de um modelo do tipo MPV.

Os revestimentos de couro são encontrados em todos os cantos e contam com elaborados trabalhos de costura, tanto nas poltronas como nos diferentes revestimentos do interior. Tanto no painel como na frente das poltronas traseiras há enormes telas e no teto surgem inclusive numerosos pontos LED, simulando um céu estrelado. Acabamentos que antes só podiam ser vistos nas versões mais luxuosas e melhor equipadas dos modelos de luxo.

Embora o mais chamativo deste concept seja o seu luxuoso interior, a verdade é que o mais notável e importante são as leves modificações que podemos encontrar no exterior, já que o novo Buick GL8 Avenir Concept estreia um novo design frontal, com novos para-choques e faróis, assim como uma grade ligeiramente modificada.

Apesar de a marca não ter confirmado, estas novidades estéticas parecem ser o adiantamento de uma nova atualização para a versão de produção do Buick GL8 Avenir. A isso podem ser somadas as declarações dos responsáveis da marca, que asseguraram que este protótipo se encontra em uma configuração mais próxima possível de uma versão de produção.