2016 - CHEVROLET CAMARO 1LE

O Salão de Chicago abriu suas portas e já começam a chegar as novidades da mostra americana. Uma delas tem como protagonista um modelo que apresentou sua sexta geração no ano passado. O Chevrolet Camaro chegava com algumas melhoras e novos motores. E agora surge o pacote 1LE, que se encarrega de torná-lo ainda mais radical e esportivo.

O pacote foi introduzido em 1988 e como novidade, poderá ser montado na versão V6 do Camaro. Normalmente era apresentado unicamente para a versão SS, equipado com motor V8, portanto, será a primeira vez que o veremos no seis cilindros também. Ambos os modelos poderão ser identificados por seu capô preto fosco, o emblema da Chevrolet na mesma cor e o spoiler traseiro de três peças. Além disso, somente estão disponíveis com transmissão manual de seis velocidades.

A versão equipada com o motor V6, também conhecida por LT, recebe várias modificações. Destaque para a suspensão FE3 com barras estabilizadoras, tomada diretamente do Camaro LT, do qual também recebe o sistema de combustível. Somam-se à lista rodas 20 polegadas com pneus Goodyear Eagle F1 nas medidas de 245/40 na dianteira e de 275/35 na traseira.

Os freios agora são Brembo com pinças de quatro êmbolos. Recebe um diferencial autoblocante com um ‘ratio’ de 3,27 além de um sistema de refrigeração para seu uso em circuito. O sistema de escape também foi modificado para melhorar o som do motor. No interior conta com volante forrado de camurça e alavanca de câmbios com relações curtas. Opcionalmente pode ser equipado com bancos ‘bucket’ da Recaro.

Por seu lado, o Camaro SS 1LE, equipado com o potente motor V8, recebe a suspensão FE4. Chega com ajustes específicos e tem um melhor rendimento. Recebe um diferencial de deslizamento limitado eletrônico (no V6 é mecânico) e freios Brembo mais potentes, com seis êmbolos e discos de 370 mm na dianteira. As rodas são as mesmas de 20 polegadas, mas neste caso são calçadas com pneus de 285/30 na dianteira e 305/30 na traseira.

O interior é praticamente o mesmo do seu irmão menor, com a diferença que este traz os bancos esportivos Recaro de série. Ainda não foram divulgados os preços dos Chevrolet Camaro 1LE 2017, embora se saiba que chegarão aos concessionários dos Estados Unidos no final deste ano de 2016.

CHEVROLET CAMARO 1LE