2016 - CHEVROLET CAMARO COPO

A Chevrolet está se mostrando bastante ativa na edição deste ano do SEMA Show. Por enquanto, a marca americana revelou o Camaro Red Line Series Concept e o Camaro RS LT4 Concept de 1970. A eles se une agora o Chevrolet Camaro COPO 2016, um modelo criado para competir nos campeonatos de resistência que conta com várias alternativas debaixo do capô.

Para adaptá-lo à sua condição de corredor de resistência, o Camaro recebe diversos acessórios que têm como objetivo prepará-lo para desempenhar tal trabalho. O esqueleto do esportivo é composto de um chassi de corridas que foi projetado especialmente para esta versão e de uma suspensão específica, onde o eixo dianteiro é ajustável e o traseiro apresenta uma parte central integralmente de alumínio.

Do mesmo modo, o Chevrolet Camaro COPO conta com freios de alto rendimento que estão preparados para resistir muitas voltas em qualquer traçado. Também foi instalada uma bomba de combustível de alta pressão, além dos pneus Goodyear que asseguram uma aderência perfeita nas corridas.

Nas mudanças a nível estético, encontramos uma combinação de vermelho e preto na carroceria, uma grade exclusiva pintada também de vermelho, abundância de fibra de carbono na carroceria e rodas específicas. No interior, destaque para os bancos de competição equipados com cintos de segurança de cinco pontos, um ‘santantonio’ que igualmente ajuda na segurança do piloto e relógios de competição.

O Chevrolet Camaro COPO pode ser equipado com um motor V8 turbo de 5.7 litros, um V8 de 6.2 litros ou outro V8 de 7.0 litros. A marca colocará à venda 69 unidades do modelo, vendendo em leilão a unidade que se apresenta no SEMA Show.

CHEVROLET CAMARO COPO