2016 - CHEVROLET CAMARO SS INDY 500 PACE CAR

É oficial, a sexta geração do Chevrolet Camaro liderará a volta de apresentação da próxima edição das 500 Milhas de Indianapolis, de forma que esta será a nona ocasião em que a organização da prova escolhe o Camaro como veículo de segurança (e a 27ª para a Chevrolet) para uma das corridas mais tradicionais do planeta. Por esse motivo, a marca americana criou o novo Chevrolet Camaro SS Indy 500 Pace Car, um veículo que acaba de ser apresentado.

O novo Camaro SS Indy 500 Pace Car foi construído sobre a base do Chevrolet Camaro 50th Anniversary Edition, a edição especial que a marca comemora os 50 anos de vida do icônico ‘muscle car’, um modelo que estará à venda nos Estados Unidos no próximo verão. O Indy 500 Pace Car é equipado com o mesmo poderoso motor 6.2 V8 aspirado produzindo 455 cv de potência, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4 segundos.

Visualmente, se diferencia da versão de produção em série pela decoração específica que surge em sua carroceria. Excetuando isso, o resto é idêntico a qualquer Camaro 50th Anniversary.

O Chevrolet Camaro SS Indy 500 Pace Car 2016 será pilotado no próximo dia 29 de maio por uma das maiores lendas dessa competição, Roger Penske, que também celebra o 50º aniversário da equipe que leva o seu nome. Além disso, será a edição consecutiva número 100 das 500 Milhas de Indianapolis.

Muitas coisas para celebrar, pois é preciso ressaltar que o ‘Team Penske’ permitiu que a Chevrolet obtivesse desde 2012, quatro títulos consecutivos de construtores na IndyCar. Mas não é só isso, pois a equipe de Roger Penske também é a equipe mais bem sucedida da história nessa corrida. Nenhuma outra equipe conseguiu mais vitórias, que começaram em 1972 com o triunfo de Mark Donohue. Personagens tão ilustres como Mario Andretti fizeram parte da escuderia que já conseguiu 16 vitórias nas 500 Milhas de Indianapolis.

CHEVROLET CAMARO SS INDY 500 PACE CAR