2017 - CHEVROLET CAMARO ZL1 CONVERTIBLE

O Salão de New York 2016 parece ser o lugar escolhido pela grande maioria dos fabricantes para apresentar as versões conversíveis de seus veículos. Ao Audi R8 Spyder e ao Mercedes-AMG C 63 Cabriolet, se junta o Chevrolet Camaro ZL1 Convertible, um modelo que chega poucos dias depois do seu irmão de teto rígido e estilo coupe.

A Chevrolet afirma que o novo Camaro ZL1 Convertible recebeu apenas algumas mudanças leves no chassi em relação ao Camaro ZL1 2016, mas foi submetido igualmente a mais de 100 horas de testes em túnel de vento e na pista para melhorar a aerodinâmica e a refrigeração para seu uso em circuito. Em consequência disso, cada elemento da carroceria tem um papel indispensável para o fluxo de ar.

A grade inferior aberta melhora o fluxo de ar e a superior foi otimizada, incorpora um novo capô com inserções de fibra de carbono e uma saída de refrigeração que extrai o calor do compartimento do motor. Outras mudanças contemplam um splitter dianteiro maior, um spoiler traseiro e para-lamas dianteiros maiores e otimizados, com a finalidade de melhorar a estabilidade em altas velocidades.

No interior do Camaro ZL1 Convertible, além do teto de lona comandado através de um sistema de acionamento eletro-hidráulico, surgem bancos dianteiros esportivos assinados pela Recaro, junto a um volante plano e uma manete da alavanca de câmbio exclusiva ZL1. O sistema Performance Data Recorder da Chevrolet também está disponível.

Encarregado de propulsionar o novo Chevrolet Camaro ZL1 Convertible, encontra-se o motor LT4 V8 de 6.2 litros turbo, herdado do Chevrolet Corvette Z06 que desenvolve 640 cv e 868 Nm de torque. Acoplado a este surge uma transmissão manual de seis velocidades ou a nova transmissão automática de 10 velocidades que estreou no Coupe.

A sexta geração do Chevrolet Camaro Convertible, em sua versão ZL1, não requer nenhum pacote de rendimento adicional, já que se beneficia de todas as bondades do coupe: o gestor de tração, a suspensão magnética, o diferencial de deslizamento limitado eletrônico, o Launch Control personalizado e o seletor de modos de condução. Além disso, dispõe de rodas de alumínio forjado de 20 polegadas calçadas com pneus Goodyear Eagle F1, assim como um sistema de freios Brembo com pinças monobloco de seis pistões.

CHEVROLET CAMARO ZL1 CONVERTIBLE