2018 - CHEVROLET CRUZE SPORT6 SS CONCEPT

A edição 2018 do Salão de São Paulo está sendo mais interessante do que o esperado. Além das diversas pick-ups conceituais que estão sendo apresentadas por esses dias, também encontramos propostas atraentes como esta da Chevrolet. Um autêntico hot-hatch da marca americana, uma dessas tipologias que raramente são levadas em conta por esse fabricante.

Baseado no Chevrolet Cruze Hatchback atual, o protótipo Cruze Sport6 SS Concept conta com a mesma mecânica de 4 cilindros e 1.4 litros sobrealimentada que equipa o modelo de série. No entanto, debaixo do capô desse protótipo entrega cerca do dobro de sua potência original.

Segundo a marca, o novo Cruze Sport6 SS Concept produz 300 cv em comparação com os 155 cv do Cruze Hatch 2019. A marca não revelou sua velocidade máxima, mas é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos.

A nível estético se diferencia do modelo de série atual pelos novos para-choques de desenho mais envolvente e agressivo, assim como rodas de 20 polegadas de cor escura. No interior do carro também encontramos a mesma estética esportiva: novos bancos esportivos com cintos Sparco, volante de aspecto racing e pedais de alumínio.

Mas são poucas as chances desse novo Cruze esportivo chegar às ruas, pois o mercado hot-hatch não é um nicho muito procurado no Brasil e a marca não conta com vendas suficientes no segmento compacto nos Estados Unidos para justificar seu desenvolvimento. De modo que certamente o único propósito desse protótipo seja o de adornar o estande da marca no evento de São Paulo. Ao contrário do que acontece com outras novidades, a marca não se preocupou em revelar o modelo fora do evento brasileiro, portanto, embora seja uma proposta bem interessante, provavelmente a Chevrolet não irá desenvolvê-la.

CHEVROLET CRUZE SPORT6 SS CONCEPT