2017 - CHEVROLET S10 TRAILBOSS CONCEPT

Conceito da Chevrolet é um dos destaques da marca no Salão de Buenos Aires

Uma S10 equipada com uma linha de acessórios originais desenvolvidos pela Chevrolet para ampliar a capacidade off-road da pick-up. Esse é o propósito da Trailboss, que faz sua primeira aparição pública no Salão de Buenos Aires, na Argentina.

Além do aspecto robusto e valente da pick-up, chama a atenção pela carroceria em amarelo metálico Summer Jam e itens de personalização pintados de preto, como os para-choques.

Moldados em ferro reforçado, eles são próprios para o uso fora-de-estrada. Há uma barra de iluminação em LED na dianteira para trilhas noturnas e degraus no acessório traseiro para facilitar o acesso à caçamba.

Na caçamba, além do santantonio tubular, um bagageiro acoplado permite armazenar equipamentos para aventuras off-road com segurança. Há ainda espaço para levar objetos no rack de teto. 

Adesivos no capô e nos para-lamas traseiros, molduras de proteção nas caixas de roda e estribos laterais alargados também fazem parte da S10 Trailboss.

Como veículos preparados para aventuras mais radicais, o conceito conta com pneus lameiros tipo ‘All Terrain’ e snorkel, que permitem a travessia de trechos alagados.

O acabamento em preto brilhante aplicado nas capas dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio de 18 polegadas, na grade e no emblema Chevrolet representa a identidade aventureira e esportiva da marca.

“A S10 Traiboss 4x4 mescla o uso de acessórios originais Chevrolet disponíveis em outros mercados com a aplicação conceitual de itens do segmento para avaliação da aceitação e interesse dos consumidores”, explica Gabriela Belini, gerente de Design da marca.

Na parte interna, vários detalhes do veículo conceitual também receberam tons escuros, incluindo o forro do teto. Bancos, painel, apoio de braços e volante são revestidos em couro com costura pespontada na cor laranja e emblemas Trailboss Concept.

Outro acessório que equipa a pick-up é o sistema de som Premium JBL de alta resolução.

O show car exibido no Salão de Buenos Aires tem como base uma S10 LTZ 4x4 2.8 Turbodiesel, de 200 cv, transmissão automática de seis velocidades e direção elétrica progressiva inteligente.

A lista de equipamentos também é a mesma, com destaque para a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, a telemática avançada OnStar, os alertas de colisão frontal e saída de faixa, o banco do motorista com ajustes elétricos, os controles de tração e estabilidade, além dos assistentes de rampa e descida - muito úteis em veículos desta categoria.