2019 - HONDA HR-V SPORT

O fabricante japonês revelou uma nova versão dinâmica do Honda HR-V, que recebe um tratamento orientado ao alto desempenho, incluindo um novo motor turbo de 182 cv, assim como também alguns ajustes para conseguir um ajuste muito mais esportivo.

Trata-se do novo Honda HR-V Sport, um novo nível de acabamento para o crossover japonês, que apresenta uma estética exterior mais agressiva. O novo ‘Sport’ será reconhecido por sua parte frontal, que inclui uma grade de formato específico em preto lacado, além de um novo splitter, saias laterais, molduras nos arcos das rodas, um para-choque traseiro de desenho mais robusto e uma dupla saída de escape.

O interior desse novo nível de acabamento também foi objeto de revisão, mas com leves mudanças. Incorpora novos bancos dianteiros com maior apoio e estofamento misto em dois tons.

Mas como assinalamos antes, as melhorias não ficaram restritas ao plano estético, já que esse novo acabamento vem acompanhado de uma nova proposta mecânica, um motor Turbo de 1.5 litros VTEC que desenvolve 182 cv de potência e 240 Nm de torque máximo disponível entre 1.900 e 5.000 rpm. O propulsor se acopla a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática tipo CVT.

Essa melhora na potência disponível vem também acompanhada por uma nova atualização do chassi, com o propósito de melhorar seu comportamento dinâmico. As suspensões em ambos os eixos foram melhoradas e incluem a tecnologia que o fabricante denomina ‘Performance Damper’, um sistema que neutraliza o deslocamento lateral do veículo, melhorando o comportamento nas curvas e reduzindo as vibrações ao transitar sobre superfícies irregulares.

O início de sua comercialização está previsto para o próximo mês de março de 2019.

HONDA HR-V SPORT