2019 - HYUNDAI i40 WAGON

A nova linha i40 da Hyundai foi apresentada ao público. A esperada atualização tanto do Hyundai i40 como do Hyundai i40 Wagon já é uma realidade. O fabricante coreano decidiu atualizar um de seus modelos mais veteranos e o faz com novidades e melhorias que lhe permitam continuar lidando em um nicho de mercado onde a concorrência é voraz e não deixa margem a dúvidas.

A verdade é que o novo Hyundai i40 2019, independente de sua carroceria, se apresenta ao mercado com um visual renovado, soma mais opções de personalização e, como caberia esperar, o equipamento tecnológico foi reforçado, especialmente no âmbito da segurança. A motorização, como veremos mais adiante, também foi objeto de mudanças graças à chegada de novas mecânicas.

Na parte dianteira do novo Hyundai i40 surge uma grade revisada que lhe permite situar-se lado a lado aos últimos lançamentos da empresa. Também foram acrescentadas à linha novas rodas de liga leve de 18 polegadas que se somam às atuais de 16 e 17 polegadas. Continuando com as opções de personalização, para o interior estão disponíveis dois novos ambientes: Merlot Red e uma combinação de Grey/Black.

Todos os acabados interiores estão disponíveis para os estofamentos de couro, embora também haja a opção de um estofamento de tecido. Outras mudanças igualmente relacionadas com o interior do Hyundai i40 2019 são as novas incrustações presentes no quadro de instrumentos.

Por outro lado, e aproveitando essa leve e interessante atualização, a Hyundai decidiu reforçar o equipamento de segurança somando ao pacote Hyundai SmartSense o sistema de assistência à frenagem de emergência para evitar colisões. O sistema alerta o condutor de uma possível situação de risco, e se for necessário, pode frear o veículo de maneira autônoma.

Em relação à parte mecânica também há novidades. Soma-se à linha do Hyundai i40 o motor diesel 1.6 litros CRDi que será oferecido em dois níveis de potência. A versão mais simples gerará 115 cv com 280 Nm de torque máximo e estará associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Um escalão acima estará a versão de 136 cv e 320 Nm que poderá ser combinado com uma transmissão manual de seis relações ou uma automática DCT com sete velocidades.

Aqueles clientes que optarem pela gasolina poderão adquirir o novo Hyundai i40 com um motor 1.6 GDI com 135 cv, disponível somente com a já mencionada transmissão manual. Toda a linha de motores cumpre com a norma Euro 6d-TEMP.

HYUNDAI i40 WAGON