2020 - HYUNDAI PALISADE

Foram vários adiantamentos, mas finalmente foi apresentado o novo todo-terreno do fabricante coreano. No Salão de Los Angeles 2018 estreou o novo Hyundai Palisade, modelo que em breve passará a integrar a família SUV da Hyundai. Esse novo membro coroará a oferta devido às suas grandes dimensões.

A Hyundai decidiu aventurar-se em um nicho de mercado desconhecido para muitos fabricantes pelo fato de que são poucos os mercados que geram volumes de vendas aceitáveis. Nos Estados Unidos esse tipo de SUV com capacidade para sete ou oito passageiros é realmente popular. É por isso que a marca coreana resolveu pular na piscina e fez isso com um modelo que, em princípio, é muito interessante.

O novo Hyundai Palisade conta com um interior com capacidade para até oito passageiros. Devido às suas proporções e formas, o novo Palisade transmite força e uma imagem imponente. No entanto, apesar de seu tamanho, o novo todo-terreno da Hyundai encaixa muito bem com o resto dos membros de sua família SUV pelo fato de adotar a nova filosofia de design que a marca está aplicando a seus novos lançamentos.

A enorme grade com detalhes cromados está ladeada por um grupo de ópticas divididas em duas partes e com tecnologia LED. A parte superior faz as vezes da iluminação para a circulação diurna, enquanto que na inferior integram-se também os faróis antineblina. As proteções de plástico recorrem a parte inferior da carroceria e sutis travessas de teto aportam certa sensação campestre.

A Hyundai destaca que o novo Palisade conta com um design muito aerodinâmico, com um coeficiente de 0.33. Se dermos uma olhada na traseira, a enorme tampa contrasta com um spoiler de teto, lanternas bastante discretas e uma dupla saída de escape visível. Estarão disponíveis uma grande variedade de cores para a carroceria: Beckets Black, White Cream, Lagoon Silver, Steel Graphite, Sierra Burgundy, Moonlight Cloud e Forest Rain. Poderá equipar rodas de liga leve de 20 polegadas.

Em relação ao interior do Hyundai Palisade, surge um ambiente elegante e confortável. A Hyundai optou por um desenho sóbrio sem estridências. Os bancos da segunda e terceira fila contam com a função One-Touch para dobrar-se. O equipamento tecnológico está na ordem do dia. O quadro de instrumentos conta com uma tela de 12.3 polegadas, enquanto que o console central está coroado por uma tela TFT de 10.25 polegadas para o uso do sistema de infotainment.

Como não poderia ser de outra maneira, o novo Hyundai Palisade é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Pode equipar um carregador sem fios para dispositivos móveis compatíveis e um Head-Up Display (HUD). O catálogo de sistemas de assistência à condução é bem completo, contando com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, alerta de ponto cego, prevenção de colisão por tráfego traseiro cruzado e assistente de saída segura.

Debaixo do capô do novo SUV da Hyundai se esconde um motor a gasolina V6 de 3.8 litros e ciclo Atkinson com 295 cv e 355 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Também contará com tração total graças ao sistema HTRAC.