2018 - JEEP GRAND CHEROKEE TRACKHAWK BY HENNESSEY

O Jeep Grand Cherokee Trackhawk é o SUV mais potente do mercado, mas isso não impediu que a Hennessey Performance, conhecido preparador americano baseado no Texas, o levasse a um novo nível.

Depois de deixar o seu motor V8 de 6.2 litros com 1.000 cv de potência, em uma versão que foi anunciada há cerca de um ano, a marca de John Hennessey acaba de lançar uma versão com 1.216 cv de potência e 1.354 Nm de torque máximo.

Esses números, que quase duplicam os 717 cv que o Trackhawk entrega de série, permitem que esse ‘Super SUV’ acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2.3 segundos e que cumpra o quarto de milha (cerca de 400 metros) em apenas 9.6 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 322 km/h.

Para chegar a esses números a Hennessey acrescentou um novo sistema de indução de ar, novos coletores, um enorme compressor volumétrico e algumas outras alterações ao já poderoso motor V8 de 4.5 litros. Além disso, segundo o preparador, é possível ativar e desativar o sistema de tracção total.

Limitado a apenas 24 unidades, essa versão HPE1200 do Hennessey Performance Jeep Grand Cherokee Trackhawk está disponível nos Estados Unidos por 179 mil dólares. Veja o vídeo.

JEEP GRAND CHEROKEE TRACKHAWK BY HENNESSEY