2018 - JEEP WRANGLER BADLANDS BY AMERICAN FASTBACKS

Normalmente quem busca um veículo para acampar nos finais de semana, geralmente acaba recaindo em modelos camper como o Mercedes-Benz Marco Polo ou o Volkswagen California. Mas o tamanho e sua própria mecânica não permitem que sejam boas opções para sair da estrada.

Para solucionar essa questão existem muitas preparações que trabalham sobre modelos todo-terreno mais capazes para torná-los em um ‘pequeno acampamento’. Essa proposta do preparador californiano American Fastbacks é uma delas e é capaz de converter o pequeno Jeep Wrangler em uma ‘barraca’ para 4 pessoas.

O método mais evidente é o que se vê nas imagens, com a instalação de uma tenda de acampamento colocada no teto do veículo e que se dobra automaticamente. Um compartimento que pode ser acessado graças à uma escada dobrável e que conta com uma moldura de alumínio e um colchão onde podem dormir duas pessoas.

A outra parte não é tão complexa, mas também não se percebe à primeira vista. Porque podemos contar com uma cama adicional situada na área de carga do interior do Wrangler rebatendo os bancos. Mas isso não é tudo, pois apesar de manter suas dimensões, o Badlands conta com uma geladeira, fogões e uma pia a bordo, além de um kit de primeiros socorros e um extintor. E tudo em um interior onde não falta tampouco um estofamento em couro e uma gaiola de segurança.

Junto com as novidades em termos de habitabilidade, a American Fastbacks também retocou a parte mecânica, instalando uma suspensão que eleva a carroceria em 63 mm, rodas de 20 polegadas com pneus off-road de 35 polegadas, grade, para-choques e para-lamas revisados, iluminação auxiliar LED sobre o capô e um guincho com capacidade para 4.8 toneladas.

Em suma, esse Wrangler tão particular não só tem capacidade para levar o cliente aos lugares mais inacessíveis como permite montar um pequeno acampamento em qualquer lugar. Um carro perfeito para os mais aventureiros.

JEEP WRANGLER BADLANDS BY AMERICAN FASTBACKS