2019 - LAMBORGHINI HURACÁN STERRATO CONCEPT

A Lamborghini acaba de apresentar uma versão especial do Huracán focada na utilização fora de estrada. Denominado Huracán Sterrato - ‘estrada de terra’ em italiano - a versão é baseada no Huracán Evo, mas inspira-se muito no SUV da marca de Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Urus.

A altura em relação ao solo cresceu em 47 mm, as bitolas foram alargadas em 30 mm e a parte inferior recebeu novas placas de proteção. Os para-choques também receberam novos reforços, assim como os arcos das rodas e as saias laterais. O resultado é um dos modelos da marca mais radicais já vistos e uma proposta que convida a acelerar por terrenos mais acidentados. A isto ainda se juntam um kit de luzes no teto, luzes LED no para-choque dianteiro e rodas de 20 polegadas calçadas com pneus específicos para essa proposta.

A Lamborghini não divulgou qualquer imagem do interior, mas informou que os bancos são em fibra de carbono com desenho esportivo e que o habitáculo está reforçado com uma gaiola anticapotamento de titânio.

Em relação ao motor, continua sendo o mesmo bloco V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros do Huracán Evo. Produz 640 cv de potência e 600 Nm de torque máximo, números que no Evo anunciam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h. Porém, a Lamborghini não revelou os registos oficiais desta versão off-road do modelo.

Por enquanto o Huracán Sterrato não passa de um protótipo, mas pode ser a forma da Lamborghini perceber se uma versão com estas características é bem recebida pelos clientes da marca italiana. Lembrando que o Urus, o primeiro SUV da marca de Sant’Agata Bolognese, vem sendo um sucesso e já reflete um significativo aumento de vendas da marca.

LAMBORGHINI HURACÁN STERRATO CONCEPT