2019 - MASERATI GHIBLI RIBELLE

A Maserati revelou o novo Ghibli Ribelle a poucos dias da abertura do Salão de Paris 2018, que será celebrado entre os dias 4 e 14 de outubro próximo. Essa nova edição limitada do Maserati Ghibli chega sob a forma de um acabamento especial que pode ser solicitado em combinação com qualquer opção da linha mecânica disponível para o sedan italiano.

O Ghibli Ribelle conta com uma atraente configuração estética que é exclusiva para essa versão. O acabamento da carroceria é sempre na cor preto ‘Nero Ribelle’, uma terminação com uma textura muito atraente e que contrasta fortemente com o tom vermelho utilizado em certos detalhes.

Esse é precisamente o ‘leit motiv’ dessa versão, pois conta com acabamentos exclusivos que são autênticos detalhes de artesanato, como é o caso das rodas de liga leve de 19 polegadas, que também aparecem na cor preta, mas com alguns toques na cor vermelha. Tonalidade que é aplicada às rodas graças à utilização de um laser.

No interior surge o mesmo jogo de cores com os revestimentos em couro preto em combinação com um estridente vermelho, com outros detalhes dessa cor no habitáculo. Também há uma placa alusiva à edição limitada com o número da unidade e um equipamento bastante completo, com alguns elementos tomados do catálogo de opcionais do modelo, como os faróis Matrix LED, teto solar e o sistema de áudio Harman Kardon.

Essa edição especial é pura cosmética, de modo que não existem mudanças nem novidades no chassi e nas mecânicas disponíveis. Qualquer um dos motores disponíveis do Ghibli pode ser utilizado para solicitar essa edição especial no concessionário, tanto os dois motores a gasolina como o diesel.

Serão fabricados somente 200 exemplares para todo o mundo e estarão disponíveis na maioria dos mercados internacionais onde a marca está presente. Por enquanto não foram revelados os preços dessa edição especial, mas se espera que se situem ligeiramente acima da versão Ghibli GranSport.

MASERATI GHIBLI RIBELLE