2020 - MERCEDES-AMG CLA 35 4MATIC SHOOTING BRAKE

Depois de revelar o sedan, agora foi a vez da Mercedes-AMG apresentar a proposta Shooting Brake do CLA 35 4Matic, a versão mais esportiva da família CLA, equipada com um motor de quatro cilindros e com um visual mais agressivo.

A primeira coisa que chama a atenção quando se olha para o novo Mercedes-AMG CLA 35 AMG 4Matic Shooting Brake é a imagem exterior marcadamente mais esportiva. Isso é conseguido através de uma grade específica, de vários novos elementos aerodinâmicos, rodas de 19 polegadas (opcionais) e um enorme difusor traseiro que acomoda duas saídas de escape de grandes dimensões. Ainda assim, e como sempre acontece com as propostas da marca, existem vários packs opcionais que ajudam a reforçar ainda mais a agressividade de uma proposta feita na medida para famílias mais apressadas.

Assim como acontece com a imagem exterior, o habitáculo está repleto de referências esportivas, começando nos bancos de couro sintético com enorme apoio lateral e com costuras em vermelho, pedaleira em aço inoxidável, tapetes AMG e inserções em alumínio nas laterais das portas e no painel. O sistema multimídia MBUX é complementado por um painel de instrumentos digital que pode assumir três estilos distintos: Classic, Sport e Supersport. Quanto ao volante (em couro), é de última geração, tem um visual esportivo e elementos em alumínio, além de contar com vários comandos multifuncionais.

Como acontece com o sedan, debaixo do capô da versão Shooting Brake se esconde um motor de 2.0 litros turbo que produz 306 cv de potência e 400 Nm de torque máximo. A potência é enviada às quatro rodas através de uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e do sistema de tração total AMG Performance 4Matic. O sprint de 0 a 100 km/h é feito em 4.9 segundos e a velocidade máxima está limitada a 250 km/h. A Mercedes-AMG anuncia um consumo médio entre 13.3 e 13.5 km/l e informa que este motor conta com filtro de partículas e respeita as normas Euro 6d-Temp.

Estão disponíveis vários modos de condução (Comfort, Slippery, Sport, Sport+ e Individual) que afetam o motor, a transmissão, a direção e a suspensão, assim como uma função Race Start. Essa versão pode ser equipada com o ‘AMG Track Pace’, um sistema de aquisição de dados que permite cronometrar os tempos por volta (divididos por setores), registrar a posição GPS no circuito e gravar os tempos de aceleração e frenagem.

Assim como a versão sedan, a chegada do novo Mercedes-AMG CLA 35 AMG 4Matic Shooting Brake ao mercado deverá acontecer no segundo semestre deste ano.

MERCEDES-AMG CLA 35 4MATIC SHOOTING BRAKE