2019 - MERCEDES-BENZ X CLASS ELEMENT EDITION

No final do ano passado chegou ao mercado o novo Mercedes-Benz X Class Storm Edition. Uma interessante edição especial da pick-up alemã destinada exclusivamente ao Reino Unido. Obteve um notável sucesso comercial, e por isso agora a marca da estrela buscou replicar o formato introduzindo uma nova edição limitada a um pequeno número de exemplares. Trata-se do novo Mercedes-Benz X Class Element Edition.

O novo Mercedes-Benz X Class Element Edition também é destinado exclusivamente ao Reino Unido, de modo que não será visto em outros mercados. Para cativar os condutores interessados em adquirir o Mercedes-Benz X Class, esta versão apresenta uma imagem diferenciada, chega carregada de equipamento de segurança e conforto, e debaixo do seu capô se encontra uma chamativa mecânica diesel.

Para a criação desta edição limitada tomou-se como ponto de partida o Mercedes-Benz X Class 250d 4MATIC com o nível de acabamento Progressive. Apresenta um acabamento exterior com os para-choques mostrando proteções em preto fosco, maçanetas das portas cromadas e barras transversais em alumínio. A combinação de duas cores e os elementos decorativos Element que aparecem na parte traseira de ambas as laterais lhe proporcionam uma personalidade própria.

Outros detalhes a destacar são a grade em prata irídio fosco e as rodas de liga leve de 19 polegadas. No total há duas pinturas metálicas e uma sólida para o Mercedes-Benz X Class Element Edition. O equipamento de série mais importante inclui: múltiplos airbags; frenagem de emergência autónoma; assistente de manutenção de faixa; leitor de sinais de tráfego; ajuda na partida em rampas; câmera de visão traseira; pacote de proteção antirroubo, Comfort Pack (estofamento de couro Artico); sistema de faixas de segurança para a carga; espelhos retrovisores externos elétricos e térmicos, faróis LED, vidros traseiros escurecidos; fecho centralizado; etc.

Debaixo do capô não há novidades. Encontra-se à venda no Reino Unido com um motor diesel de 190 cv e 450 Nm de torque máximo, associado a um sistema de tração 4MATIC que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 12 segundos. Essa mecânica está disponível tanto com transmissão manual de seis velocidades como uma automática.

MERCEDES-BENZ X CLASS ELEMENT EDITION