2016 - NISSAN LEAF

O modelo japonês terá agora 50 km a mais de autonomia. A introdução de uma nova bateria de alto rendimento, de 30 kWh, permitiu à Nissan aumentar a autonomia do Leaf para 250 km, um incremento de 25%.

O Nissan Leaf de 30 kWh estará disponível nos níveis de equipamento Acenta e Tekna. A bateria possui exatamente as mesmas dimensões que as unidades de 24 kWh, sendo que o aumento de peso é de apenas 21 kg.

A razão para o alto desempenho da nova bateria é uma atualização ao design interno e à química utilizada. O recurso ao Carbono, Azoto e Magnésio nos eletrodos melhora o desempenho, enquanto a alteração da disposição das células também contribui para esse ganho. A Nissan adianta ainda que a bateria de 30 kWh terá uma garantia de oito anos ou 160.000 km.

A introdução da nova bateria é acompanhada pela atualização do sistema NissanConnect EV, específico para veículos elétricos, que substitui o sistema Carwings. Uma das melhorias do sistema NissanConnect EV é o novo mapa de carregamento que é capaz de indicar quais os postos de carregamento que se encontram disponíveis e quais podem ser utilizados.

A atualização inclui um sistema de navegação completamente revisado, alertas de manutenção e uma funcionalidade de localização do veículo. As vendas do Leaf de 30 kWh começam em janeiro de 2016. Os preços e as especificações para cada mercado serão anunciados em breve.