2020 - NISSAN NAVARA

A Nissan acaba de apresentar na Europa a nova Navara, conhecida como Frontier por aqui. A conhecida pick-up japonesa se atualiza estreando importantes novidades em termos tecnológicos e mecânicos, e recebendo melhorias que lhe permitem reforçar sua capacidade longe do asfalto da grande cidade. A nova Nissan Navara estará à venda no velho continente a partir do próximo mês de julho.

Com o objetivo de ratificar sua versatilidade, a Nissan Navara 2020 entra em cena com um equipamento tecnológico reforçado para continuar sendo a escolha perfeita para aqueles profissionais que necessitam de um veículo robusto, confortável e resistente, mas que também sirva para desfrutar de um final de semana na natureza graças ao seu rendimento tanto em estrada como fora dela.

Em termos tecnológicos, as novidades passam pelo novo sistema de infotainment NissanConnect, que é controlado através de uma tela táctil de 8.0 polegadas. Esse sistema multimídia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Também dá acesso a novos serviços digitais online para, por exemplo, controlar o veículo à distância através de um aplicativo para dispositivos móveis.

Debaixo do capô da nova Nissan Navara se encontra um motor diesel 2.3 dCi que foi modificado para cumprir com a norma de emissões Euro 6d-TEMP. Em sua versão mais simples produz 163 cv e o torque máximo foi incrementado em 22 Nm em relação à mecânica utilizada pelo modelo anterior. A isso devemos adicionar uma nova transmissão com desenvolvimentos que melhoram o consumo e o conforto.

Além da parte mecânica, a nova Navara também recebe ajustes na suspensão, já que estreia uma nova geometria no eixo dianteiro para oferecer uma maior capacidade de carga. A suspensão traseira multi-link foi revisada e incrementa a altura do veículo descarregado em 25 milímetros. Até a versão King Cab, cujo uso é em sua maioria profissional, teve a suspensão traseira de feixe de molas substituída e melhorada pela nova multi-link de cinco braços.

Por outra parte, através do uso de freios a disco nas quatro rodas, a distância de frenagem melhorou em cerca de 15%. E apoiando-se nos freios, o novo sistema de controle de estabilidade para o reboque ajuda a evitar o temido efeito ‘tesoura’.

A Nissan Navara é fabricada na Espanha. Mais concretamente na fábrica da Nissan na Zona Franca de Barcelona. Desde o início de sua produção nestas instalações, foram fabricadas mais de meio milhão de unidades. A comercialização da nova Nissan Navara 2020 na Europa terá início no próximo dia 1º de julho.