2019 - NISSAN NV250

A partir do próximo mês de setembro os clientes poderão adquirir o novo Nissan NV250, um furgão de tamanho compacto que não é mais que um Renault Kangoo com os emblemas do fabricante japonês.

Assim como ocorre com os NV300 e NV400, equivalentes aos Trafic e Master, a marca japonesa acrescenta um novo integrante de origem Renault à sua família de modelos comerciais. Curiosamente o modelo japonês chega sobre o final do ciclo de vida dessa geração do Kangoo, que em 2020 será completamente renovado.

O novo Nissan NV250 estará disponível em dois comprimentos e com diferentes configurações de carroceria, em versões passageiros de quatro ou cinco lugares e de carga com várias opções de conversão disponíveis.

A versão curta (L1) mede 4.28 metros de comprimento, enquanto que a versão estendida (L2) mede 4.67 metros. A versão MPV estará disponível somente com o chassi curto, enquanto que a versão de carga estará disponível em ambos os comprimentos.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o novo Nissan NV250 possui uma capacidade de carga de 800 quilos, na versão de carga com chassi longo.

A linha de motores inclui três alternativas diesel, todas elas com base no motor 1.5 dCi, que estará disponível em versões de 80, 95 e 115 cv de potência e pelo menos por enquanto não há planos para uma versão elétrica como o Kangoo Z.E.

A produção desta nova proposta da Nissan para o segmento comercial acontecerá na mesma fábrica francesa de Maubeuge, onde também é fabricado o Renault Kangoo.

Sua chegada ao mercado está prevista para o próximo mês de setembro, mas por enquanto o fabricante não informou quais serão os seus preços, assim como tampouco quais serão os níveis de acabamento que estarão disponíveis.