2018 - NISSAN ULTIMATE SERVICE TITAN

Os veículos de emergência e os carros de polícia são versões modificadas de automóveis de produção especialmente projetados para cumprir com os trabalhos de serviço, socorro e atenção. No Salão de Miami 2018, que acontece entre os dias 5 e 13 de outubro, foi apresentado o denominado Nissan Ultimate Service Titan, o novo veículo exclusivo projetado para a Cruz Vermelha americana.

Baseia-se no Nissan Titan XD Diesel Crew Cab Midnight Edition e conta com um para-choque dianteiro específico, um sistema de iluminação auxiliar, um bagageiro, um guincho Warn e uma cabine traseira especialmente projetada pela B&S Customizing e instalada na área da caçamba.

Outro elemento de destaque que dispõe a pick-up da Nissan para a Cruz Vermelha é um kit de elevação de 76 mm que inclui amortecedores ajustáveis na altura e rodas Icon calçadas com pneus Nitto Ridge Grappler, enquanto que a cabine traseira inclui um escritório, um ponto de acesso Wi-Fi, um gerador alimentado por painéis solares para abastecer de eletricidade os diferentes componentes, uma maca e uma reserva de suprimentos médicos.

Um refrigerador incorporado que pode ser utilizado para transportar sangue aos hospitais também está presente no Nissan Titan da Cruz Vermelha. Também foi projetado um lugar onde o pessoal da emergência possa descansar, de modo que a cabine traseira oferece também dois sofás e uma pequena cozinha com fogão, microondas, pia e um refrigerador.

Em relação à parte mecânica, o Nissan Ultimate Service Titan é alimentado por um motor Cummins turbodiesel V8 de 5.0 litros que desenvolve uma potência de 314 cv e um torque de 751 Nm. Além disso, o propulsor surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades que canaliza toda a potência a um sistema de tração total para enfrentar qualquer obstáculo que possa ser encontrado pelos serviços de emergências em uma situação de catástrofe. Veja o vídeo.

NISSAN ULTIMATE SERVICE TITAN