2018 - RANGE ROVER SPORT BY OVERFINCH

A Overfinch é um dos principais preparadores do Reino Unido. Especializado na modificação dos veículos da Jaguar e Land Rover, nos últimos tempos alçou seu ponto de mira nos modelos todo-terreno do grupo britânico. Agora, apresentou seu mais recente projeto que toma como protagonista o Range Rover Sport, modelo que não faz muito tempo sofreu uma importante atualização.

O SUV da Land Rover oferece uma base excelente para que um preparador do porte da Overfinch deixe voar sua imaginação para criar um automóvel único e que reflita uma determinada personalidade. Esse completo pacote de melhorias inclui uma série de modificações tanto para o exterior como para o interior do veículo. Basta dar uma olhada nas imagens para apreciar como ele aparece agora.

O exterior do Range Rover Sport modificado pela Overfinch, surge com um novo kit de carroceria composto por um novo splitter dianteiro, um imponente spoiler de teto traseiro e novos para-choques. Para a elaboração de grande parte desses componentes foi utilizado a fibra de carbono. Outros detalhes em destaque são as novas saídas de escape e a possibilidade de um acabamento especial nas cores preto, cromado brilhante, ouro e ouro rosa.

Tampouco podemos ignorar as novas rodas de liga leve de 22 polegadas de tamanho utilizadas por esse exemplar e que podem ser calçadas, opcionalmente, por pneus Continental Cross-Contact 275/40. Como é habitual nesses casos, o preparador coloca à disposição de seus clientes um variado e completo catálogo de rodas para que seja escolhido aquele desenho que mais se ajuste à sua personalidade.

Em relação ao interior do Range Rover Sport preparado pela Overfinch, o habitáculo surge com um ambiente totalmente novo. Optou-se por um novo estofamento de couro que combina três cores (branco, preto e vermelho), assim como por novas inserções com acabamento em Piano Black e em fibra de carbono para criar uma atmosfera mais esportiva.

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. Se prestarmos atenção na traseira do veículo apresentado pela Overfinch, veremos que mostra o emblema SVR. Isso confirma que debaixo do seu capô se encontra um motor a gasolina V8 de 5.0 litros sobrealimentado, que desenvolve uma potência de 575 cv e 700 Nm de torque máximo. O motor do Range Rover Sport SVR se acopla a uma transmissão automática de oito velocidades e a um sistema de tração total.

RANGE ROVER SPORT BY OVERFINCH