2014 - RENAULT CAPTUR HELLY HANSEN

A Renault juntou-se à marca norueguesa de vestuário esportivo e atividades de lazer Helly Hansen para a criação de uma série limitada do crossover Captur. Esta edição, disponível a partir do início do verão europeu, tem a particularidade de estrear no modelo de tração dianteira, o sistema de controle de tração Extended Grip, lançado em 2013 no Scénic X-Mod, que confere maior motricidade em terrenos mais acidentados, como areia, lama, neve, etc. Existem três modos de assistência à disposição: estrada (ativado automaticamente a velocidades acima dos 40 km/h, sendo ideal para piso normal seco ou molhado), solo movediço (no qual o condutor “delega” a gestão da motricidade do carro ao sistema Extended Grip, modificando o controle do torque e dos freios para permitir maior rotação e aderência às rodas dianteiras) ou expert (em que o condutor controla na íntegra o torque, dosando as acelerações, com o sistema mantendo o controle dos freios). 

O Captur Helly Hansen pode ser adquirido na cor exclusiva vermelho Flamme, com teto em preto ou branco. Conta ainda com proteções dos para-choques dianteiro e traseiro, assim como rodas em preto de 17 polegadas com efeito diamante (com pneus Mud and Snow). De série, conta com o display R-Link (estreando neste modelo) e bancos em couro. Conta ainda com ar condicionado, espelhos rebatíveis eletricamente, faróis de neblina e bancos dianteiros aquecidos. O Captur Helly Hansen está ainda disponível nas combinações de cores: preto Etoile com teto na cor marfim, cinza Cassiopée com teto preto e Ivory com teto preto. A sigla HH presente nas laterais relembra a parceria com a Helly Hansen. O interior conta com decoração específica em vermelho, inserções imitando fibra de carbono no volante, soleira das portas cromadas e tapetes específicos.

Esta edição do Captur está disponível em todas as motorizações da versão convencional: Energy TCe90 e Energy dCi90 com caixa manual ou automática de dupla embreagem EDC.