2017 - RENAULT TRAFIC SPACECLASS

Apesar de tratar-se de um nicho de mercado muito elitista, onde inúmeros fabricantes rivalizam em oferecer o máximo conforto, luxo e exclusividade sobre rodas, a Renault decidiu entrar nessa briga com uma interessante proposta. Trata-se do novo Renault Trafic SpaceClass. Essa nova versão do furgão francês chega aproveitando a 70ª edição do Festival Internacional do Cinema de Cannes.

Esteticamente, o Trafic SpaceClass se distingue das outras versões da linha graças à sua grade cromada, para-choques pintados e o logo SpaceClass situado nos para-lamas dianteiros. Por outro lado, a carroceria está pintada em uma cor exclusiva denominado ‘Cinza Cometa’, que combina de maneira muito interessante com inúmeros detalhes em preto esmaltado e com as rodas diamantadas de até 17 polegadas.

Em função da versão configurada, o novo Renault Trafic SpaceClass poderá acomodar até 9 passageiros. Os bancos sobre trilhos das filas 2 e 3 permitem mais de 50 configurações diferentes, o que lhe permite uma grande modularidade. Os passageiros dos lugares traseiros sentem-se envolvidos por um ambiente acolhedor, espaçoso e confortável.

Entre outros elementos de equipamento do Renault Trafic SpaceClass destacam-se os vidros escurecidos, climatização regulada, luzes LED individuais para a leitura, tapeçaria em couro específica para as versões equipadas com o pacote ‘Pack Signature’ e o tablet central móvel. Em todas as versões estão disponíveis tomadas de 220V e entradas USB que permitem recarregar aparatos eletrônicos.

Por seu lado, nos lugares dianteiros surgem um volante forrado em couro, inserções cromadas e pretas esmaltadas, inúmeros espaços porta-objetos, além da tela central de 7.0 polegadas com o sistema de navegação MediaNAV Evolution e o R-Link Evolution com Android e câmera de visão traseira.

A versão SpaceClass do Renault Trafic iniciará sua comercialização nos principais mercados europeus a partir de setembro deste ano. Por enquanto não foram informados os preços, portanto, será necessário aguardar para saber como será composta a linha do modelo. Trata-se de um veículo orientado a uma clientela profissional que busca oferecer um serviço de transporte de alto nível.

RENAULT TRAFIC SPACECLASS