2019 - SUBARU WRX STI TYPE RA-R

O Subaru WRX STI Type RA-R, a nova edição limitada do modelo japonês, foi criado com motivo do 30º aniversário da Subaru Tecnica International (STI), a divisão de alto desempenho do fabricante oriental.

Trata-se de um Subaru WRX STI com um aspecto diferente, conseguido graças à grade dianteira no formato de colmeia, a antena tipo barbatana de tubarão em preto e as carcaças dos retrovisores externos em fibra de carbono. Um esportivo de cinco lugares que recebe modificações técnicas de grande calado. O Subaru WRX STI Type RA-R equipa uma suspensão mais esportiva, com novas molas e amortecedores, rodas de liga leve de 18 polegadas assinadas pela BBS, pneus Michelin Pilot Sport 4S e freios Brembo.

Mas as mudanças mais importantes estão no peso do veículo, que foi reduzido em 10 quilos e no motor. O bloco boxer 2.0 turbo de quatro cilindros foi equipado com um novo coletor de admissão e um novo sistema de escape. Além disso, o intercooler surge com uma nova cobertura que lhe permite esfriar na máxima capacidade. Com estas melhorias, o propulsor gera 329 cv, 14 a mais que o WRX STI Type RA e 29 que o WRX STI base.

Estará à venda somente no Japão a partir de dezembro a um preço de 4.628.000 yens - cerca de 155.500 reais.

SUBARU WRX STI TYPE RA-R