2020 - TOYOTA COROLLA HYBRID US VERSION

O novo Toyota Corolla Hybrid que foi apresentado em Los Angeles, se distancia do resto das versões da linha graças a uma estética específica para essa versão, que segue adotando os afilados faróis dianteiros, mas que agora conta com um para-choque completamente novo. Se as versões do Corolla equipadas com motor a combustão contam com um para-choque muito agressivo, dotado de uma parte frontal muito plana com uma enorme grade central e duas entradas de ar laterais, o novo Corolla Hybrid mostra uma parte frontal um pouco mais afilada e com uma nova abertura central de grande tamanho, mas sem o aspecto agressivo e esportivo do resto da linha.

Nas laterais não encontramos mais diferenças em relação ao resto das versões de 3 volumes do novo Corolla além das rodas. E na parte traseira as únicas mudanças estão situadas no para-choque, pois as pequenas brânquias verticais laterais contam agora com novas formas, assim como o próprio para-choque, que tem uma grande área central de cor preta, rematada por uma moldura inferior.

Por enquanto a marca não revelou nenhuma imagem do interior do novo Corolla Hybrid, mas não se esperam mudanças em relação ao resto das versões que foram apresentadas até hoje, pois até onde pudemos comprovar, toda a linha Corolla conta com o mesmo painel.

A nível técnico encontramos o mesmo esquema mecânico do Toyota Prius, sendo equipado com um motor a combustão de 1.8 litros combinado com um pequeno motor elétrico que entrega uma potência total combinada de 122 cv e está associado a uma transmissão automática CVT. Segundo a marca, o seu consumo médio é de 21.3 km/l.

Como o resto das versões, o novo Toyota Corolla Hybrid contará com um equipamento de série bem completo, no qual se inclui o sistema de segurança Toyota Safety Sense 2.0, que conta com sistemas como o de pré-colisão com função de detecção de pedestres (tanto de dia como de noite) e detecção de ciclistas de dia, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa com assistência à direção, reconhecimento de sinais de tráfego e controle inteligente de luzes de estrada.

TOYOTA COROLLA HYBRID US VERSION