2019 - TOYOTA GLANZA

No último mês de abril, Suzuki e Toyota anunciaram um acordo de colaboração na Índia, onde acordaram intercambiar alguns de seus modelos, além de desenvolver conjuntamente um novo veículo.

Fruto desse acordo entre ambos os fabricantes japoneses, na semana passada a Toyota lançou na Índia o novo Glanza, que nada mais é que um Suzuki Baleno com o emblema da Toyota.

O novo Toyota Glanza toma como ponto de partida o Baleno, e assim como se esperava, o novo modelo da Toyota chega sem grandes diferenças em relação ao produto original, além da nova identidade e de uma grade frontal ligeiramente modificada, que no Glanza inclui guarnições cromadas. Inclusive as rodas de liga leve são as mesmas usadas pelo modelo da Suzuki.

No interior tampouco há novidades, além do logotipo da Toyota no centro do volante, que é exatamente igual ao do Baleno. O equipamento do novo Glanza inclui airbags frontais e ABS, além de sensores de estacionamento traseiros e câmera de visão traseira nas versões mais equipadas.

Entre outras coisas é possível incluir ainda acesso sem chave, partida por botão, sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, climatizador automático, faróis antineblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.

A oferta de motores do novo Toyota Glanza gira em torno do motor a gasolina de 1.2 litros que desenvolve 83 cv e 113 Nm de torque máximo, além de uma versão micro-híbrida do mesmo propulsor com 90 cv. Em ambos os casos podem combinar-se com uma transmissão manual de 5 velocidades ou automática tipo CVT.

Este acordo de colaboração entre as duas marcas de origem japonesa não se limitará a este único modelo, já que haverá outros que serão compartilhados por ambas as marcas e inclusive um modelo completamente novo que será desenvolvido em conjunto entre as duas empresas. O acordo será ainda extensivo a outras regiões.

TOYOTA GLANZA