2020 - TOYOTA SUPRA BY TRD

O fabricante japonês apresentou há alguns meses o chamativo Toyota Supra TRD Performance Line Concept, um one-off equipado com numerosos acessórios e adendos aerodinâmicos realizados em material composto e com estética de fibra de carbono à vista. Todos os novos elementos usados por este concept se tornaram uma nova linha de acessórios da TRD, já disponível na rede de concessionários da marca.

Após o início da produção da nova geração do Toyota Supra não foi preciso esperar muito tempo para conhecer sua linha de acessórios TRD, que como no resto dos modelos da marca japonesa, contará em seu mercado natal com uma série de elementos opcionais destinados a modificar a estética do veículo.

Por norma geral, estes acessórios geralmente estão disponíveis somente no mercado japonês, onde os clientes contam com duas ofertas bem diferenciadas, ambas disponíveis nos próprios concessionários da marca, os catálogos de acessórios da TRD e Modellista. Mas devido ao caráter esportivo do Supra não será surpresa se a marca comercializar estes novos elementos opcionais em outros mercados.

Este novo kit de acessórios da TRD foi adiantado com o atrativo protótipo Toyota Supra TRD Performance Line Concept, apresentado em meados do último mês de fevereiro. À primeira vista, podemos ver que aquele exemplar já contava com todos os acessórios e acabamentos desta nova linha de elementos aerodinâmicos opcionais.

Todos estes elementos são realizados em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), um tipo de material composto cujo uso está se estendendo pela indústria, e contam com um acabamento exterior lacado e aspecto de fibra de carbono à vista. De modo que oferecem uma imagem muito rica e de alta qualidade, ao contrário dos habituais aditamentos plásticos realizados na mesma cor da carroceria.

No caso do novo Supra surgem novos elementos destinados a vários pontos da carroceria. Como é o caso da parte frontal, onde surge um novo spoiler e grandes aletas. Nas laterais surgem novas saias e uma enorme tampa que cobre a área das grandes entradas de ar que aparecem junto aos arcos das rodas traseiras. Enquanto na traseira encontramos um novo difusor e um atrativo spoiler superior. Todos estes elementos contam com a mesma estética de fibra de carbono à vista e por enquanto só estão disponíveis no mercado japonês, com um preço equivalente a cerca de 90.000 reais para o kit completo.