2020 - TOYOTA SUPRA US VERSION

Depois de ser exibido coberto de camuflagem e através de vários teasers que mostravam pequenas partes de sua carroceria, finalmente podemos conhecer o novo Toyota Supra 2020 por inteiro, já que se trata de uma das principais novidades que a marca japonesa apresentará no Salão de Detroit 2019.

Baseado no protótipo FT-1 que o fabricante revelou há cinco anos, essa nova geração do Toyota Supra consegue calcar muitos dos traços de estilo que estavam presentes naquele trabalho conceitual apresentado em 2014 no mesmo evento automobilístico, incluindo o seu longo capô, o desenho de sua parte frontal, os musculosos arcos de roda traseiros a zaga com seu generoso aerofólio.

Após uma pausa que se prolongou ao longo de 17 anos, o mítico Toyota Supra está de regresso. Sua carroceria apresenta um comprimento de 4.380 mm, com uma distância entre-eixos de 2.460 mm e uma perfeita distribuição de pesos 50/50 entre ambos os eixos.

Em relação ao interior, em muitos dos comandos utilizados se manifesta a aliança com a BMW, já que se trata de elementos que temos visto nos modelos do fabricante alemão. Outro dos pontos compartilhados com a BMW é sua motorização, um propulsor que o novo Supra compartilha com o BMW Z4.

Trata-se do motor de seis cilindros em linha e 3.0 litros, um propulsor que é capaz de entregar uma potência total de 340 cv e um torque máximo de 500 Nm, em combinação com uma transmissão automática de oito velocidades equipada com aletas no volante. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o novo Toyota Supra 2020 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos e alcançar uma velocidade máxima que foi limitada eletronicamente a 250 km/h.

Conta com suspensão adaptativa, braços de suspensão em alumínio, direção elétrica e freios que levam a assinatura da Brembo. Para os pneus a Toyota recorreu à Michelin, um desenvolvimento específico do fabricante francês para a Toyota nas medidas de 255/35 R19 no eixo dianteiro e 275/35 R19 no traseiro.

Além disso, haverá uma edição especial de lançamento que terá a denominação de ‘Launch Edition’, uma série da qual a Toyota planeja fabricar somente 1.500 exemplares para distribuir para todos os mercados mundiais, de modo que será uma edição muito exclusiva.