2019 - VOLKSWAGEN TAYRON

Não faz muito tempo foi apresentado o Volkswagen Advanced Mid-Size Concept, a antessala de um novo SUV que emergiria na China. Agora, no Salão de Guangzhou 2018 foi apresentada a versão de produção daquele concept car. O novo Volkswagen Tayron surge em cena como parte da ofensiva de produto da Volkswagen para o mercado chinês.

Rapidamente reconhecível devido à estreita relação que guarda com o concept car do qual emana e por mostrar alguns traços que são identificados com os modelos que a Volkswagen comercializa em outros mercados, o novo Volkswagen Tayron se posicionará um escalão abaixo (em tamanho) do Volkswagen Tiguan Allspace. No entanto, para o fabricante, o Tayron será uma alternativa mais esportiva e dinâmica.

A imagem que mostra o novo Volkswagen Tayron parece tirada de uma coqueteleira onde foram misturados o Volkswagen T-Roc e o Volkswagen Touareg. O resultado não ficou nada mal. As ópticas com tecnologia LED conectam diretamente com a grade, além das luzes LED para a condução diurna. 

Mostra um perfil musculoso e atlético. Sua elevada altura livre da carroceria em relação ao solo e as inúmeras proteções divididas pela parte inferior da carroceria. As barras longitudinais de teto colocam o detalhe final no exterior. De série virá equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas, mas opcionalmente é possível optar por outras de 19 polegadas. Outro detalhe a assinalar é que em sua linha também encontraremos o acabamento R-Line.

O interior do Volkswagen Tayron é espaçoso, já que o SUV está sustentado sobre a plataforma MQB da Volkswagen. Mede 4.59 metros de comprimento e sua distância entre-eixos se situa nos 2.73 metros. Entrando em seu habitáculo, chamará a atenção o bom trabalho do fabricante alemão. Apesar de ser um produto específico para o mercado chinês, a marca oferecerá uma longa lista de equipamento tecnológico. Quadro de instrumentos digital Volkswagen Digital Cockpit, tela táctil para o sistema de infotainment e muito más.

No que diz respeito à parte mecânica, a oferta será composta exclusivamente de motores a gasolina. Haverá um bloco 2.0 TSI com dois níveis de potência: 186 e 220 cv. A produção do Volkswagen Tayron será realizada na joint-venture formada por Volkswagen e FAW. Sua chegada aos concessionários chineses está prevista para o primeiro semestre de 2019.