13/01/2021 - ABARTH 595 2021: A NOVA LINHA DO PEQUENO ESPORTIVO ITALIANO ESTREIA GRANDES NOVIDADES

A marca do escorpião está pronta para enfrentar este ano novo da melhor forma possível. Foi apresentada a nova linha 2021 do Abarth 595. O peculiar e chamativo esportivo italiano recebe uma série de melhorias e novidades para enriquecer a oferta e, sobretudo, poder impulsionar suas vendas. A introdução da nova linha chega justamente depois da apresentação de duas séries especiais.

Na reta final do ano passado foi iniciada a comercialização do Abarth 595 Monster Energy Yamaha, assim como do Abarth 595 Scorpioneoro. Agora, é o momento de focar em cada uma das versões que compõem a oferta deste interessante modelo.

A renovada linha do modelo Abarth é composta por um total de quatro versões. São as seguintes: 595, Turismo, Competizione e Esseesse. A essa relevante quantidade de versões, devemos somar a possibilidade de optar entre as duas versões de carroceria: Coupe e Conversível. Como não poderia ser de outra maneira, o Abarth 595C continuará estando disponível nos concessionários. Entremos agora em alguns detalhes dessas versões.

O Abarth 595, a versão de acesso, já conta com um amplo equipamento de série. Entre outros elementos cabe destacar a tela táctil de 7.0 polegadas para manejar o rádio digital DAB e o sistema de infotainment. A compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay é opcional. Este modelo está equipado com um sistema de freios de alto desempenho específico da Abarth. Todos equipam de série faróis polielípticos e luzes diurnas de LED.

Um degrau acima se encontra o Abarth 595 Turismo. Uma versão que está ligada, de acordo com a própria marca, aos valores de estilo e conforto do gran turismo italiano. Apresenta interiores renovados com bancos estofados em couro e entre as cores disponíveis se encontra o novo Marrom Helmet.

Se continuamos escalando a nova linha surge o Abarth 595 Competizione. Esta versão se beneficia da nova cor Azul Rally fosco para a carroceria. Além disso, foram adicionadas novas rodas de liga leve de 17 polegadas. O kit da mesma cor da carroceria específico para esta versão está disponível em combinação com o mencionado Azul Rally ou com o novo Preto Scorpione. E para o interior, estreia um seletor ‘Modo Escorpião’ com novo desenho. Também há novos bancos de couro e alavanca de câmbios em fibra de carbono.

A versão topo de linha, o Abarth 595 Esseesse, traz consigo novos tubos de titânio para o sistema de escape Akrapovic.

No que diz respeito à parte mecânica, a nova linha Abarth 595 gira em torno de um motor a gasolina de 1.4 litros T-Jet. Esse bloco está disponível em três níveis de potência: 145, 165 e 180 cv. Todos os motores estão acoplados de série a uma transmissão manual e opcionalmente é oferecida uma transmissão sequencial robotizada Abarth com paddleshifts no volante. Essas motorizações cumprem com a norma Euro 6D.

Confira as Fotos