14/08/2019 - ACURA TYPE S CONCEPT SERÁ APRESENTADO NO MONTEREY CAR WEEK 2019

O Acura Type S Concept é um protótipo que, pelo que se conhece da marca, não mudará praticamente nada quando chegar ao mercado na forma de veículo de produção, dando lugar à segunda geração do TLX Type S.

Será apresentado de maneira oficial amanhã mesmo, dia 15 de agosto, no Monterey Car Week 2019. Embora leve a etiqueta de ‘concept’, fica bastante patente o fato de que é praticamente um carro de rua.

Trata-se de um modelo de estilo coupe com uma carroceria de quatro portas muito bem integradas à carroceria, e pelo menos à primeira vista, parecem não ter maçanetas. Suas proporções são muito atléticas, com uma frente bastante baixa, um capô que se eleva suavemente para dar lugar a um teto que não é muito alto e que desce até uma traseira com um vão curto e arrematada por um pequeno aerofólio que faz parte da tampa do porta-malas.

Na parte frontal o grande protagonista é a grade com a forma de um pentágono invertido, ladeada por dois finos faróis e com um para-choque que abriga três entradas de ar de considerável tamanho. Os arcos de roda estão bem definidos, mas não de forma excessivamente marcada, as rodas mostram um tamanho viável em um modelo de rua (21 polegadas) e da parte dianteira parte um nervo que marca uma linha de cintura ascendente até as lanternas traseiras. Elas são bastante minimalistas, mas chamam a atenção na traseira, inclusive pela posição acima das duas saídas de escape duplas.

De sua parte mecânica nada foi revelado além do fato de que conta com um sistema de freios Brembo de alto rendimento com pinças de quatro pistões. No entanto, uma vez que o Acura Type S Concept significa a volta das versões ‘Type S’ à marca depois de 10 anos de ausência, a lógica convida a pensar que equipará um motor de alto desempenho.

Confira as Fotos