20/07/2021 - AGORA O CLÁSSICO FORD GT40 TAMBÉM SERÁ 100% ELÉTRICO

A princípio, o nome da Everrati pode ser que não seja familiar para a grande maioria das pessoas, mas por trás dele estão os responsáveis pelo interessante Porsche 911 (964) elétrico que foi apresentado há apenas alguns meses. Além disso, esta jovem empresa está preparando muitos outros restomod elétricos com modelos clássicos, como o Land Rover Série II e o Mercedes-Benz SL Pagoda.

Agora a Everrati surpreende com outra eterna lenda do automobilismo como é o Ford GT40, que também terá sua própria versão 100% elétrica. Para isso, a empresa britânica uniu forças com uma das principais empresas especialistas na construção de Ford GT40 novos, a americana Superformance.

Ambas as empresas fizeram um anúncio conjunto onde confirmaram a notícia e na qual também ratificaram que o desenvolvimento já está em marcha. Na verdade, estas imagens mostram a carroceria e o chassi que abrigará um novo powertrain elétrico e que como podemos ver, replica perfeitamente as formas do carro de competição dos anos 60.

Segundo explicam, este Ford GT40 elétrico contará com uma unidade de potência elétrica e um sistema de bateria projetados na medida para este novo modelo, deixando claro que será uma preparação fiel nos detalhes externos e internos e que cuidará ao máximo o dinamismo do carro buscando a melhor localização para a bateria para obter uma divisão de pesos perfeita.

Por enquanto a empresa não forneceu mais detalhes sobre este futuro modelo, embora o Porsche 911 (964) pode dar algumas pistas sobre o desempenho que podemos esperar. No modelo alemão, a tecnologia da Everrati permite liberar 507 cv de potência e 500 Nm de torque máximo, que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, oferecendo uma autonomia de 241 km. Pode ser que estas cifras cheguem inclusive a serem superadas com este novo GT40 elétrico.

Confira as Fotos