03/05/2021 - AIWAYS U6: O CARRO ELÉTRICO CHINÊS PROJETADO POR KEN OKUYAMA

A Aiways é uma das diferentes marcas de carros de origem chinesa que decidiu apostar alto na eletrificação. Esta jovem empresa demonstra a capacidade da indústria automotiva chinesa colocando em marcha um ambicioso projeto com uma linha de produtos bem interessante. Depois de materializar sua chegada em território europeu, a empresa está preparada para realizar a próxima fase do seu plano estratégico.

O novo Aiways U6 está pronto para realizar o seu desembarque nos concessionários. Um novo modelo que está destinado a impulsionar as vendas da marca. Este modelo, antecipado recentemente através de um concept car, será produzido e chegará ao mercado. Assim foi anunciado pela própria marca através do seu site oficial onde já dedica um espaço ao esperado U6.

Na linha Aiways, o novo U6 se posiciona como uma alternativa destinada ao público jovem que busca um veículo de ar dinâmico e ao mesmo tempo esportivo. Não esconde sua condição de SUV tipo coupe. Na parte frontal surgem faróis com tecnologia LED e um para-choque cuja forma ajuda a transmitir uma grande força. Aliás, também devemos ter em conta o emblema da marca.

A vista lateral traz à tona a verdadeira essência do novo U6. As maçanetas das portas estão perfeitamente embutidas na carroceria. Além disso, toda a parte inferior da carroceria está protegida com os pertinentes elementos de plástico e as rodas contam com um desenho para favorecer a aerodinâmica. E na traseira, além de um para-choque muito marcado, as lanternas estão unidas através de uma faixa de luz delgada que, por sua vez, enfatiza a largura do veículo.

Uma das chaves do design tem a ver com a pessoa que liderou a equipe de trabalho da Aiways. Trata-se de Ken Okuyama, uma lenda dentro da indústria automotiva devido a seu passado ligado à Ferrari. E mais, Okuyama foi responsável pela criação de algumas das joias sobre rodas mais destacadas. Agora está centrado em converter esta empresa chinesa em uma referência global.

Deixando de lado o exterior, no interior somos envolvidos por um habitáculo elegante e futurista. Como não poderia ser de outra maneira, segue a tendência do setor e conta com uma gigantesca tela táctil que se converte no centro nevrálgico e um componente fundamental para manejar a maioria dos sistemas do veículo.

No que diz respeito ao sistema de propulsão elétrico, a Aiways afirma que contará com uma autonomia superior aos 650 km segundo o ciclo NEDC. Estará equipado com um pacote de baterias de íons de lítio de 63 kWh proporcionadas por CATL. O resto das informações relativas à parte mecânica e ao desempenho serão revelados mais adiante.

Com relação à sua chegada ao mercado, as primeiras entregas do novo U6 estão programadas para o início do próximo ano de 2022. A produção em série arrancará em breve e será fabricado na China.

Confira as Fotos