06/03/2020 - AIWAYS U6ion: CHEGA UMA NOVA PROPOSTA DO FABRICANTE CHINÊS

Nem todas as marcas chinesas recorrem às cópias, pelo contrário, são muitos os fabricantes que nos últimos tempos começaram a requisitar designers de renome para dar vida a seus projetos, com o propósito de tentar conquistar o público dos grandes mercados ocidentais, como a Europa e os Estados Unidos.

A Aiways é uma jovem empresa de origem chinesa, que iria participar do Salão de Genebra 2020 com um novo crossover, mas após o cancelamento do evento automobilístico suíço, decidiu apresentar o novo Aiways U6ion virtualmente.

Trata-se de um SUV que por enquanto foi revelado sob o formato de um trabalho conceitual, que antecipa o modelo de produção que chegará ao mercado europeu no próximo ano. O fabricante chinês se valeu dos serviços do lendário designer Ken Okuyama, um dos criadores do Ferrari Enzo em seus anos de Pininfarina, para o desenvolvimento deste atraente SUV coupe.

O novo Aiways U6ion está sustentado pela mesma plataforma que o U5ion, embora conte com uma carroceria de aspecto mais dinâmico. Para dar forma a este projeto, Okuyama idealizou uma carroceria de aspecto mais esportivo, que se destaca por um pronunciado ângulo de inclinação na caída do teto e um grosso pilar traseiro, dois elementos que brindam este novo crossover de uma aparência ‘tipo coupe’.

A parte frontal se destaca por seus faróis divididos, integrados a duas grandes entradas de ar, além de um para-choque que integra um splitter. As rodas são de 21 polegadas e na traseira, o difusor e o aerofólio duplo conseguem dar o toque esportivo ao conjunto.

Com relação ao interior do novo Aiways U6ion surge um habitáculo de aspecto um tanto futurista para um modelo de produção, mas que antecipa os principais traços que caracterizarão este novo crossover da marca chinesa.

Inclui uma instrumentação digital configurável com tela de 7.0 polegadas, além de uma segunda tela de 14 polegadas no console central para o sistema de infotainment integrado.

Confira as Fotos