16/12/2020 - ALFA ROMEO 4C SPIDER 33 STRADALE TRIBUTO: ENCERRANDO A PRODUÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS EM ALTO ESTILO

Um dos modelos mais esportivos lançados pela Alfa Romeo na última década foi o 4C. Um modelo muito rápido, carregado de tecnologia e uma regulagem tão especial que deixa um sabor na boca muito difícil de igualar. Faz falta na Europa, onde deixou de ser fabricado em 2019.

A marca italiana continua a fabricá-lo nos Estados Unidos, embora esteja a ponto de cessar a produção também neste mercado. Isso acontecerá em 2021, mas em alto estilo, especialmente para os afortunados proprietários das 33 unidades mais exclusivas, as únicas que estarão disponíveis na edição especial do Alfa Romeo 4C Spider 33 Stradale Tributo, o herdeiro do 33 Stradale comercializado na década de 60.

Como o histórico modelo, se apresenta com a carroceria pintada na cor ‘Rosso Villa d’Este’, um tom vermelho escuro e metalizado que contrasta com o acabamento dourado das rodas de liga leve de cinco orifícios de 18 polegadas na dianteira e 19 na traseira. Além disso, o 4C Spider conta com detalhes muito distintivos, como a fibra de carbono exposta no pilar do para-brisa e nas carcaças dos espelhos retrovisores, estas arrematadas por uma bandeira italiana, assim como no spoiler traseiro.

Em relação ao interior, somos envolvidos por um estilo luxuoso com uma combinação de couro preto e marrom nos apoios dos bancos. Os descansos de cabeça são integrados apresentam o logotipo da marca italiana em relevo. As soleiras das portas são específicas, assim como a insígnia do console central e um emblema integrado no painel com a inscrição ‘Tributo 33 Stradale’, os três elementos exibindo o número da unidade especial.

Uma imagem mais do que especial que completa o modelo de produção, mas que não oferece uma melhoria na parte de rendimento e desempenho. O Alfa Romeo 4C Spider 33 Stradale Tributo mantém intacto o motor a gasolina de 4 cilindros 1.750 TBi de 240 cv e 258 Nm de torque máximo que, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem TCT, permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 258 km/h. Um detalhe especial é o sistema de escape assinado pelos eslovenos da Akrapovic, que reforça o som que emana do motor.

Confira as Fotos