14/07/2020 - ALFA ROMEO MONTREAL BY RUPERTO DESIGN: ESTILO DOS ANOS 70 ADAPTADO PARA O AMANHÃ

Nascido no final dos anos 60 como um concept car mostrado em Montreal, no Canadá (daí o seu nome), e já em 1970 como o Alfa Romeo Montreal que todos conhecemos, este clássico coupe 2+2 da marca italiana é um desses modelos com um estilo inconfundível, que 50 anos depois de sua estreia ainda continua atual.

Por isso, e porque 50 anos não se cumprem todos os dias, o designer independente Pedro Ruperto Mallosto, mais conhecido como Ruperto Design, decidiu prestar-lhe uma homenagem criando uma versão modernizada do coupe da Alfa Romeo.

O resultado pode ser visto nas imagens e que segundo explica seu criador, não só se tratou de um trabalho por entretenimento e amor à arte, como se trata de uma espécie de concurso da Alfa Romeo para criar designs no Instagram, e o protagonista destas imagens parece que ficou em segundo lugar. E a verdade é que vendo o quanto ficou bom o resultado não surpreende em nada.

Os traços mais característicos do Montreal, como os faróis ligeiramente escondidos debaixo de um longo capô, que mostra algumas grades também presentes no pilar C. É claro que essas grades se combinam com grande maestria com os faróis muito mais modernos e uma musculosa carroceria que combina o melhor do clássico e do moderno, sendo especialmente inovadora na parte traseira, onde as rodas estão ligeiramente cobertas e surge uma traseira mais futurista com duas grandes saídas de escape. Não falta tampouco a famosa insígnia do trevo de quatro folhas, não só nas laterais, como surpreendentemente também na área das luzes antineblina.

Depois de ver este promissor resultado e o fato de que surge de uma proposta da própria Alfa Romeo, poderia significar que a marca italiana está pensando em ressuscitar de alguma maneira o Montreal. Mas com a situação atual da marca não apostaríamos nisso.

Confira as Fotos