29/04/2021 - ASTON MARTIN V12 SPEEDSTER ESTREIA UMA ATRAENTE VERSÃO INSPIRADA NO MÍTICO DBR1

No ano passado foi apresentado o espetacular Aston Martin V12 Speedster, uma radical barchetta desenvolvida especificamente para concorrer com modelos como os McLaren Elva e Ferrari Monza SP. De modo que conta com uma carroceria muito afilada e estilizada, que carece completamente de elementos como o para-brisa convencional, os vidros laterais e o teto. Pois nem sequer dispõe de uma cobertura de lona dobrável como as demais versões abertas do fabricante britânico.

Este será um modelo muito exclusivo, pois será fabricado em uma restrita edição limitada, com uma produção fixada em 88 unidades e cujas primeiras entregas acontecerão durante este ano. Mas, para aqueles clientes que quiserem um exemplar ainda mais exclusivo, a Aston Martin preparou novas especificações criadas para este modelo que realçam o seu sabor retro.

O Aston Martin V12 Speedster utiliza a plataforma e elementos mecânicos de um modelo atual da empresa, assim como sua linguagem de design, mas também conta com inspiração de um dos mais célebres modelos abertos de competição da marca, o Aston Martin DBR1, que conseguiu a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1959 e Nürburgring entre 1957 e 1959.

Agora, a marca decidiu lançar estas novas especificações como um pacote estético que imita a decoração do DBR1. A carroceria passa a ser de cor verde Aston Martin Racing Green com toques de preto em alguns elementos, as rodas de 5 raios bitom agora contam com outro acabamento e também surgem grafismos brancos no exterior imitando a zona onde colocar o número. No interior não foram anunciadas alterações e continua contando com couro no tom preto.

A nível técnico não há diferenças com os outros exemplares desta particular edição limitada baseada no Aston Martin DBS Superleggera, do qual herda seu motor V12 de duplo turbo e 5.2 litros que entrega 700 cv e 753 Nm de torque máximo (25 cv a menos que o Superleggera). Em termos de chassi tampouco surgem mudanças com relação ao resto das unidades do V12 Speedster.

Confira as Fotos