11/09/2019 - AUDI A5 2020: NOVA IMAGEM, TECNOLOGIA E MECÂNICAS ELETRIFICADAS

Quatro anos após sua chegada ao mercado, o Audi A5 recebe uma importante atualização que afeta a grande maioria dos aspectos do modelo: o Audi A5 2020 refresca sua imagem, acrescenta ainda mais tecnologia à sua já ampla dotação e descarta as mecânicas convencionais para oferecer exclusivamente motores microhíbridos.

Seu design incorpora uma grade Singleframe mais plana e larga, o para-choque dianteiro mostra uma nova lâmina horizontal, as entradas de ar aumentam seu tamanho, as saias laterais recebem modificações, o difusor traseiro é novo e as saídas de escape têm uma forma trapezoidal. Também são novos os grupos ópticos, que agora contam com tecnologia LED de série em todas as versões do modelo, estando disponíveis os piscas dinâmicos e os faróis Matrix LED de maneira opcional.

Sua paleta de cores se amplia até os 12 tons com a incorporação do Verde Distrito e as rodas podem medir até 20 polegadas. Todas as novidades se aplicam às três carrocerias do modelo (Coupe, Cabriolet e Sportback), embora cada uma conte com alguns detalhes específicos.

No interior o condutor pode manejar a informação que é mostrada no Audi Virtual Cockpit de 12.3 polegadas a partir dos controles do volante, o console central conta agora com uma tela táctil de 10.1 polegadas com feedback acústico, o sistema de infotainment é o MIB3 de terceira geração, o veículo dispõe de comunicação Car-to-X (informação em tempo real sobre estacionamento, tráfego, incidências, etc.), o ponto gerador de Wi-Fi é de série e conta com iluminação ambiental LED, entre outras coisas.

Sua linha de motores inicial será formada por quatro blocos, todos eles com duas características em comum: são acoplados a uma transmissão automática (S Tronic de 7 velocidades e Tiptronic de 8 relações) e conta com um sistema elétrico de 48 volts, o que lhes confere a natureza de Mild-Hybrid.

O propulsor menor é o 35 TDI de 163 cv, formando uma dupla de acesso junto com o 40 TFSI de 187 cv. Nestes dois a tração integral Quattro é opcional, mas em seus irmãos maiores, os S, passa a ser de série. Com estes temos um motor a gasolina de 3.0 com 354 cv e 500 Nm de torque que acelera de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos, e um TDI de 347 cv e 700 Nm.

O livro de pedidos do Audi A5 2020 será aberto no último trimestre deste ano, mas as primeiras entregas não acontecerão até o início de 2020. Toda a linha está presente no Salão de Frankfurt 2019.

Veja as galerias completas de imagens de cada modelo clicando nos links: