14/08/2019 - BMW M8 MOTO GP SAFETY CAR: UM BÓLIDO PARA RODAR EM QUALQUER PISTA

Pouco tempo depois de ter lançado o M8 e o M8 Competition, a BMW acaba de anunciar que o último, o mais potente da Série 8, é o novo Safety Car do campeonato de MotoGP, depois da estreia na corrida do último final de semana, no Red Bull Ring, na Áustria.

Da mesma forma como acontece com o modelo de rua, o M8 Competition Safety Car conta com um motor V8 biturbo de 4.4 litros que produz 625 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades e um sistema de tração integral xDrive.

Mas se a mecânica é a mesma, não podemos dizer o mesmo da imagem exterior, bem mais agressiva. Esta versão conta com uma variedade de componentes da M Performance, sendo que muitos deles nem podem ser equipados na versão convencional.

O que mais se destaca é o enorme aerofólio traseiro fixo retirado do M8 GTE. A isso ainda é preciso juntar o sistema de escape esportivo em titânio, o difusor traseiro em fibra de carbono, o para-choque dianteiro com entradas de ar mais agressivas, as luzes de emergência e claro, a decoração específica.

A marca bávara garante que usou toda a experiência acumulada com o M8 GTE de competição para regular este Safety Car e revela que o testou em Miramas, no Sul de França, em Arjeplog, na Suécia, e claro, no mítico circuito alemão de Nürburgring. 

Confira as Fotos