10/06/2021 - BMW X4 M 2022: MAIS MUSCULATURA PARA O SUV COUPE

Apresentado junto com o BMW X3 M, o BMW X4 M 2022 estreia sua atualização de meio ciclo de vida da geração. Como seu irmão, compartilha a mesma renovação estética, as novidades no habitáculo e a ligeira melhoria do motor, que agora entrega um torque maior.

Sua já esportiva imagem agora é mais destacada graças à grade de duplo rim escurecida e que agora é ainda maior. Também recebem retoques os grupos ópticos dianteiros e traseiros, há novos desenhos de rodas de até 21 polegadas e a oferta de cores disponíveis se amplia com o amarelo São Paulo das imagens, o azul Marina Bay e o preto Carbon.

As mudanças no interior são comedidas, afetando os bancos, o console central e as saídas de ar. Também foi atualizado o sistema multimídia, que agora é compatível com Android Auto. Na vertente tecnológica cabe destacar a incorporação do assistente de condução semiautônoma Driving Assistant Professional.

O motor do X4 M 2022 segue sendo o mesmo bloco de 3.0 litros biturbo de 6 cilindros em linha, que continua oferecendo idêntica potência em suas duas versões conhecidas, 480 cv na convencional e 510 cv na Competition. No entanto, as alterações no virabrequim serviram para aumentar o torque máximo a 619 Nm e 650 Nm em cada caso.

A melhoria repercute no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h que agora é de 3.9 e 3.7 segundos em cada caso. Tanto o sistema de tração xDrive como a transmissão automática ZF de 8 velocidades são mantidas como até agora.

Confira as Fotos