27/02/2020 - BRABUS 800 ADVENTURE XLP: UMA NOVA E BRUTAL PICK-UP OFF-ROAD BASEADA NO MERCEDES-BENZ G CLASS

A Brabus revelou as primeiras imagens e dados de sua nova criação, a primeira versão pick-up que estará disponível com a geração atual do Mercedes-Benz G Class. O novo Brabus 800 Adventure XLP é uma das transformações mais radicais do especialista alemão, pois além da mecânica V8 de 800 cv e uma configuração de chassi fortemente modificada, o modelo viu incrementada a sua distância entre-eixos em 50 centímetros adicionais.

Estamos acostumados a ver preparações de todo tipo assinadas por este especialista, que conta com numerosas e radicais versões potenciadas do catálogo da marca de Stuttgart. Mas nesta ocasião, a Brabus preparou uma versão muito especial do Mercedes-Benz G Class (um dos modelos preferidos da Brabus), tão fortemente modificada que é praticamente a única alternativa de seu tipo no mercado, pois não conta sequer com opções similares no catálogo da marca alemã.

Todas as gerações anteriores do Mercedes-Benz G Class contaram, entre outras versões, com carroceria pick-up tradicional, com uma caçamba traseira aberta. Mas a atual geração W463 está disponível somente com uma carroceria, a fechada de 5 portas. Graças ao preparador alemão isto já não será um problema, já que o espetacular Brabus 800 Adventure XLP é a nova versão de carroceria pick-up do todo-terreno alemão. Mas pelo seu preço e configuração, não acreditamos que chegará a ter muito sucesso como veículo comercial.

O novo Brabus 800 Adventure XLP é a versão modificada mais radical do preparador alemão, que foi dotado de todas as melhorias mecânicas, de chassi e acessórios disponíveis em seu extenso arsenal. Mas para realizar a modificação para uma carroceria de caçamba aberta foi preciso aumentar em nada menos que meio metro a distância entre-eixos do veículo, que agora mede um total de 5.31 metros, 68.9 centímetros a mais que um Mercedes-Benz G Class convencional. Além disso, foi instalado um novo kit de suspensão elevada com rodas de 22 polegadas que aumenta a altura livre em relação ao solo em nada menos que 49 cm. Quanto à à nova caçamba traseira, sua estrutura principal foi elaborada em aço, mas as laterais foram fabricadas em carbono para reduzir o peso ao máximo.

Debaixo do capô se encontra o mesmo motor V8 de 4.0 litros biturbo modificado que a Brabus usa em muitos de seus modelos, em sua configuração de 800 cv e 1.000 Nm de torque máximo. Graças à sua potência é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4.8 segundos, com uma velocidade máxima de 210 km/h.

O modelo conta com o habitual interior forrado em couro e Alcantara que encontramos em todas as preparações da Brabus, além de um sem fim de acessórios off-road, como é o caso do para-choque dianteiro com guincho e o rack superior com ópticas auxiliares. O preço desta selvageria é de 575.630 euros, mas o exemplar que será apresentado no iminente Salão de Genebra terá um preço de 666.386 euros devido aos numerosos opcionais que equipa.

Confira as Fotos