01/08/2020 - CADILLAC LYRIQ SERÁ REVELADO NA PRÓXIMA SEMANA

O novo Cadillac Lyriq será o primeiro modelo apresentado da nova geração de veículos elétricos da General Motors. Ele não só será o primeiro elétrico da Cadillac, como também será o primeiro modelo apresentado que utilizará a nova plataforma flexível BEV3 da GM.

O novo crossover elétrico da Cadillac será um dos inúmeros modelos que a corporação de Detroit planeja apresentar nos próximos anos e que somarão uma vintena até 2025. Com vários lançamentos planejados para todos os emblemas que compõem o catálogo da GM e muitos deles agendados para os próximos meses.

A apresentação do novo Cadillac Lyriq acontecerá na próxima semana, já que será revelado no próximo dia 6 de agosto. Embora a marca não tenha revelado os detalhes do evento, certamente será uma apresentação online para todo o mundo.

Estas primeiras imagens divulgadas pela marca mostram alguns dos primeiros detalhes do modelo, como é o caso da tomada de carga dianteira, que aparece oculta atrás de uma tampa ao lado do arco de roda dianteiro esquerdo. Seguramente a abertura desta tampa será automática, seja elétrica ou através de uma mola. Em ambas as imagens podemos ver também o desenho das rodas, que contam com múltiplos raios inclinados estilo turbina e com várias texturas e cores combinadas.

Por enquanto se desconhecem as especificações do novo modelo, mas se espera que conte com motores em ambos os eixos e baterias Ultium, tecnologia desenvolvida por General Motors e LG Chem, que se caracteriza por uma construção modular dos pacotes de baterias. Eles vão divididos em módulos, tornando mais simples aos engenheiros implementarem estes packs em modelos de diferentes tamanhos.

Confira as Fotos