03/05/2021 - CHEVROLET CAMARO COM RODAS FORGIATO PREPARADO PARA O SEMA SHOW ESTÁ À VENDA

Um dos Chevrolet Camaro modificados que foram apresentados na edição 2017 do SEMA Show de Las Vegas se encontra à venda com baixa quilometragem em um concessionário especializado do Texas. Esta unidade tem um preço de 46.896 dólares, o que não é nada absurdo se considerarmos que se trata de um show-car que seguramente apareceu em muitas publicações do mundo do tuning americano.

No SEMA Show de Las Vegas são apresentados a cada ano centenas de exemplares, nem todos modificados, embora a imensa maioria sim, mas no caso que aparece nas imagens trata-se de uma preparação bastante discreta, pois a verdade é que se não prestarmos atenção nas especificações podemos pensar que estamos diante de um Camaro de série com novas rodas e um aerofólio um pouco maior.

A pesar de sua semelhança com o Chevrolet Camaro ZL1, a verdade é que este exemplar realmente é uma versão da linha regular, pois está baseado no Camaro SS e, portanto, equipa o motor V8 LT1 aspirado de 6.2 litros com 461 cv (455 hp) e 617 Nm de torque máximo. Em princípio, esta unidade não conta com modificações a nível técnico, de modo que tanto sua configuração mecânica como de chassi é idêntica às do modelo de série, que corresponde ao nível de acabamento 2SS.

Antes de sua apresentação no SEMA Show 2017, este exemplar recebeu um kit de carroceria que conta com os mesmos para-choques que o Camaro ZL1 1LE, além de um enorme aerofólio traseiro, claramente de maior tamanho ao que monta o pacote 1LE. Por isso que à primeira vista pareça uma unidade a mais do Camaro ZL1 de série. Curiosamente respeita em grande parte a configuração estética do Chevrolet Camaro 50th Anniversary Special Edition, que se caracteriza pela cor cinza Nightfall Metallic Gray da carroceria e alguns emblemas alusivos à edição especial.

O motivo de criar este exemplar era exibir as enormes rodas Forgiato que monta este exemplar, com uma peculiar estética de dois tons e raios finos. A verdade é que este tipo de elementos de aspecto tão chamativo depende do gosto de cada um, e vale a máxima: gosto não se discute.

Confira as Fotos