07/11/2019 - CHEVROLET CAMARO VALKYRJA: UMA NOVA CRIAÇÃO DA RINGBROTHERS

Estamos diante de uma das surpresas mais interessantes reveladas no SEMA Show 2019. O pessoal da Ringbrothers aproveitou a celebração deste relevante evento automobilístico que acontece em Las Vegas, para apresentar o novo Chevrolet Camaro Valkyrja. Uma nova criação sobre o conhecido esportivo da Chevrolet.

No desenvolvimento do novo Chevrolet Camaro Valkyrja foi utilizado 3D, desenho CAD e demais tecnologias avançadas. No processo de construção também foram utilizados materiais modernos como a fibra de carbono e peças personalizadas que foram criadas através da impressão 3D e usinagem CNC. O chassi e a suspensão foram assinados pela Detroit Speed Engineering.

A nível estético, o Camaro Valkyrja se destaca por mostrar um aspecto que apresenta certas referências aos desenhos clássicos do Chevrolet Camaro. O trabalho de carroceria é muito importante. A pintura utilizada é uma mistura da BASF personalizada chamada TOTOPKG Green. Também foi instalado um sistema de escape Flowmaster de aço inoxidável Super 44 Series, que modifica notavelmente o som que emana do motor.

O veículo foi batizado por seu novo proprietário, um belga que receberá o veículo uma vez finalizado o SEMA Show 2019. Muitos dos componentes que foram utilizados na criação deste Camaro tão especial estão disponíveis no catálogo da Ringbrothers. Desde as maçanetas das portas até as manivelas dos vidros e a manete da alavanca de câmbios.

Em relação à parte mecânica, o novo Chevrolet Camaro Valkyrja é propulsionado por um motor a gasolina V8 LS3 de 6.8 litros que desenvolve de 902 cv. O motor surge acoplado a uma transmissão Tremec de seis velocidades, que foi objeto de diversas mudanças e ajustes para poder suportar a potência do bloco V8. Não há informação sobre o desempenho.

Confira as Fotos