03/05/2021 - CHEVROLET CORVETTE STINGRAY BY NAP: AGORA MAIS RÁPIDO E AMEAÇADOR

Apesar de já estar há algum tempo nas ruas dos Estados Unidos, o Corvette C8 ainda não é o modelo predileto para preparações como são muitos outros superesportivos na Europa. Embora tenham surgido alguns trabalhos relevantes com preparadores americanos, mas centrados no desempenho puro. Pode ser que a razão seja que ainda não tenha aterrissado oficialmente no velho continente, embora sua chegada não deva demorar.

Apesar de tudo isso já existe um preparador europeu que se encarregou de melhorar o novo Corvette de motor central. Trata-se da NAP Sportauspuff Manufaktur, uma empresa alemã que longe de conformar-se em adicionar um leve kit de peças para a carroceria, ou apenas elevar sua potência, apresentou um pack completo que afeta sua estética (e aerodinâmica), sua potência e seu som.

A primeira etapa deste Stingray evoluído se traduz em um kit aerodinâmico com peças todas elas feitas de fibra de carbono, que inclui um proeminente splitter frontal, entradas de ar ampliadas, saias laterais e sobretudo um generoso aerofólio traseiro, bastante parecido ao oficial que é oferecido no Corvette para melhorar consideravelmente o downforce do novo C8, além de oferecer uma aparência ainda mais esportiva.

Este extra de agressividade é acompanhado de um novo sistema de escape de aço inoxidável que inclui um novo sistema para controlar eletronicamente a abertura da válvula que esconde. Desta forma se pode regular o som do Corvette em diferentes níveis, oferecendo desde um suave grunhido para entrar discretamente na cidade, até um desgarrado rugido próprio de um carro de competição.

Além de melhorar a banda sonora deste Corvette, o novo sistema de escape também permite melhorar o desempenho de sua mecânica. A NAP não informa as novas cifras de potência e torque que oferece o seu motor V8 Small Block aspirado de 6.2 litros, que de série entrega 495 cv e 637 Nm de torque máximo, embora informe que agora é capaz de acelerar de 100 a 200 km/h quase um segundo mais rápido que o C8 de série, além de contar com uma velocidade máxima que cresceu entre 1 e 3%.

Confira as Fotos