22/05/2020 - CORTES NA RENAULT PODERÃO ACABAR COM A FÁBRICA DE DIEPPE E COM O ALPINE A110

Como muitos outros fabricantes, a Renault se encontra neste momento buscando uma forma de reduzir custos para tentar sobreviver à crise que iniciou com a pandemia do COVID-19, que está afetando a economia mundial.

O fabricante francês está preparando um plano de redução de custos, um novo roteiro que aparentemente poderá contemplar o fechamento de algumas fábricas da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para mitigar os maus resultados de 2019 e enfrentar a atual crise.

De acordo com as primeiras informações, uma das fábricas que poderá encerrar suas atividades é a de Dieppe e ao que parece, a Nissan também estaria estudando fechar a fábrica de Barcelona.

Na planta de Dieppe é fabricado o Alpine A110. A fábrica francesa emprega cerca de 400 pessoas e é uma das menores da aliança franco-japonesa, com uma produção estimada de 20 unidades por dia.

A Renault ainda não confirmou o que acontecerá com o A110 se a Aliança decidir cessar as atividades em Dieppe, mas se o fechamento se concretizar, é muito provável que o esportivo da Alpine, que estreou há somente três anos no Goodwood Festival of Speed, ?deixe de ser produzido.

O coronavírus está obrigando os fabricantes a tomarem algumas medidas drásticas para solucionar a crise. No próximo dia 28 de maio serão oficializados os planos da Aliança e finalmente conheceremos qual será a proposta do grupo automobilístico para abrandar a atual crise.

Confira as Fotos