15/09/2020 - DC1E: O PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO DA LYNK & CO JÁ ESTÁPRONTO PARA SER LANÇADO

A Lynk & Co, uma jovem marca de carros criada pelo gigante chinês Geely graças, em parte, à tecnologia desenvolvida pela Volvo, está pronta para dar o grande salto para a mobilidade elétrica em seu nível mais alto. Até hoje, esta empresa introduziu em um tempo quase recorde uma série de modelos para criar uma oferta variada onde as mecânicas eletrificadas desempenham um papel protagonista. Agora chegou o momento dos carros elétricos.

O primeiro carro elétrico da Lynk & Co está preparado para viver sua grande apresentação. Uma estreia que está dando a volta na esquina tal e como demonstram os primeiros teasers que foram divulgados e que aparecem nas imagens. São antecipações que ratificam o que já foi visto em diferentes fotos flagrantes que foram tiradas na distante China. Este modelo é conhecido como DC1E, um nome que perfeitamente pode ser temporário e não corresponder com o que será usado pela marca para sua comercialização.

Estamos diante de um veículo com carroceria tipo Fastback que exibirá uma imagem esportiva e ao mesmo tempo dinâmica. Tanto a parte frontal como a traseira e parte da lateral ficam descobertas nestes teasers. Adota os traços mais característicos da linguagem de design da Lynk & Co que estamos vendo nos últimos lançamentos da empresa. Também se pode apreciar que as maçanetas das portas estarão perfeitamente embutidas na carroceria.

Agora, além do seu aspecto e o tipo de carroceria, por tratar-se de um carro elétrico, o verdadeiramente importante se encontra nas entranhas do veículo. O novo DC1E estará equipado com uma bateria de íons de lítio cuja capacidade rondará os 100 kWh. Haverá versões de propulsão traseira e de tração total. A opção de tração traseira será a mais eficiente, já que permitirá contar com uma autonomia superior aos 700 km. O modelo de tração total permitirá rodar mais de 600 km com uma só carga.

Este novo modelo terá um comprimento aproximado de 4.8 metros e sua distância entre-eixos rondará os 3 metros. Equipará as tecnologias mais inovadoras desenvolvidas pela marca e contará com uma capacidade de condução autônoma de nível 3. Também oferecerá um alto nível de conectividade.

A apresentação do Lynk & Co DC1E está agendada para dentro de alguns dias. Na verdade, será realizada no âmbito do Salão de Pequim 2020. Este importante evento automobilístico abrirá suas portas no próximo dia 26 de setembro. Agora, para vê-lo nos concessionários chineses será preciso aguardar o início de 2021.

Confira as Fotos