07/11/2019 - DODGE CHARGER BY SPEEDKORE: RADICAL E EXTREMO COM 1.546 CV

O Dodge Charger é um dos fetiches entre os principais preparadores de carros, particularmente nos Estados Unidos. Nesta ocasião o modelo foi objeto de numerosas modificações por parte dos especialistas mais relevantes do setor do tuning. Agora, com motivo da celebração do SEMA Show 2019 foi apresentado um interessante projeto que tem como protagonista o modelo da Dodge.

A SpeedKore, preparador americano localizado em Grafton (Wisconsin), revelou em Las Vegas o seu novo e chamativo programa de ajustes para o Charger. Um radical pacote de melhorias que inclui, entre outras modificações, a mudança do motor. Isso mesmo, o Dodge Charger preparado pela SpeedKore estreia um motor mais potente.

Foi instalado um kit de carroceria projetado especificamente para a ocasião com o objetivo de alargar o veículo. O kit inclui, entre outros componentes, novos para-choques, para-lamas estendidos, saias laterais, spoiler e difusor posterior, assim como um novo capô. Em sua fabricação foi utilizado fibra de carbono para reduzir, na medida do possível, o peso do veículo.

Também equipa rodas Bogart que estão calçadas com pneus Mickey Thompson ET Street. Cabe destacar que este programa de ajustes foi desenvolvido por encomenda de um cliente do preparador. Por enquanto não será comercializado ‘em série’.

Quanto à parte mecânica, é onde está a chave principal do Dodge Charger modificado pela SpeedKore. O motor original incorporado neste veículo foi retirado e em seu lugar foi instalado um motor V8 de 6.2 litros. Esse motor conta com novos turbo compressores, assim como cabeçotes Thitek. Também foram adicionados novos injetores e um sistema de escape personalizado.

Além destas mudanças, o automóvel foi equipado com um controlador de impulso progressivo e um sistema de combustível de bomba tripla. Ademais, foi instalado um sistema de transmissão Hellraiser Performance e um sistema de tração total. A potência desenvolvida por este motor é de brutais 1.546 cv.

Confira as Fotos