16/09/2020 - ESTE É O NOVO HYUNDAI TUCSON 2021

O crossover de tamanho médio da marca coreana entra em cena com muitas novidades e nesta quarta entrega o Hyundai Tucson 2021 aterrissa com uma mudança radical em seu aspecto e uma forte aposta pela eletrificação.

Há poucos dias havíamos visto as primeiras imagens do bem-sucedido SUV compacto da Hyundai e agora o fabricante revelou uma nova série de fotos que permitem conhecer todos os seus detalhes em maior profundidade.

A parte frontal se destaca por sua grande grade em cuja tela se integram os faróis LED, ladeados por grandes entradas de ar, além de um para-choque que aporta muito caráter ao SUV.

A lateral conserva o perfil habitual, embora com alguns traços mais marcados e volumosos, enquanto que a traseira se destaca por suas lanternas unidas ente si por um faixa de luzes LED e uma assinatura luminosa de formato vertical.

Agora podemos conhecer também o interior, que nesta nova entrega aposta por sua alta tecnologia, além de um painel que se destaca por seu estilo leve, minimalista e integrado com o revestimento das portas.

Conta ainda com uma instrumentação digital configurável com uma tela de 10 polegadas e um sistema de infotainment equipado com tela táctil, além de um console central onde abundam os controles tácteis. Possui também um completo equipamento em termos de segurança, além do pacote de ajudas à condução Hyundai SmartSense.

Na parte mecânica, a oferta será formada por alternativas a gasolina e diesel além de três níveis de eletrificação, em versões com tração simples ao eixo dianteiro ou nas quatro rodas. Na linha a gasolina estará o 1.6 T-GDI de 150 cv, enquanto que no diesel surge o 1.6 CRDi de 115 cv.

Em relação às versões eletrificadas estará disponível o 1.6 T-GDI com hibridação leve de 48 volts em versões de 150 e 180 cv, além do diesel 1.6 CRDi Mild Hybrid de 136 cv.

A versão híbrida HEV combina um motor a gasolina 1.6 litros T-GDi com um motor elétrico de 44.2 kW, e uma potência combinada de 230 cv, junto a uma bateria de íons de lítio de 1.49 kWh. Além disso, haverá uma versão híbrida plug-in também baseada no mesmo motor 1.6 T-GDi, que oferecerá 265 cv de potência combinada.

Confira as Fotos